Clássico

Santa Cruz e Náutico decidem hoje uma vaga para o Nordestão 2018

Tricolores e alvirrubros tem clássico insosso hoje no Arruda, mas de grande importância para 2018. Náutico e Santa Cruz se enfrentam no Arruda

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 16/05/2017 às 13:54

Imagem

Com o calendário da temporada 2018 em jogo, Santa Cruz e Náutico se enfrentam hoje em partida válida pela segunda mão da decisão de terceiro lugar do Campeonato Pernambucano. O vencedor do clássico das emoções desta terça garante vaga na Copa do Nordeste da próxima temporada, e o Escrete de Ouro da Rádio Jornal estará na cobertura do duelo, com bola rolando às 20h no Arruda.

No primeiro embate os tricolores venceram por 2x1, e levam a vantagem do empate para garantir a terceira colocação. Já os alvirrubros precisam vencer por dois gols de diferença se quiserem avançar durante os noventa minutos. Uma vantagem de apenas um tento para o Timbu leva o encontro para os pênaltis.

Desgaste atrapalha os tricolores

O técnico Vinícius Eutrópio confirmou apenas os dois laterais para o Clássico. Tiago Costa assume a ala esquerda e Nininho o lado direito. O desgaste do calendário apertado acabou fazendo com que o treinador poupasse algum dos atletas disponíveis no elenco, e uma onzena alternativa poderá ser vista hoje. Sem Vítor, que realizou cirurgia ontem no Hospital de Fraturas e vai ficar de quatro a seis meses se recuperando da fratura na perna, o capitão dos corais não foi revelado durante a semana.

Em relação a reforços, os tricolores anunciaram o meia Kelvy, destaque da Ferroviária-SP no Paulistão deste ano. O centroavante Ricardo Bueno deve ser anunciado a qualquer momento.

Confira a reportagem de José Silvério:

Garotada é a aposta do Timbu

O calendário apertado não é problema para o Náutico, e a grande aposta do técnico Waldemar Lemos são os garotos da base. Reverter o resultado não será tarefa fácil, mas o Timbu terá a volta de Rodrigo Souza na cabeça de área para carregar a equipe titular com uma bagagem mais experiente.

Esta semana, o clube recebeu um valor por direitos de transmissão do canal Esporte Interativo, e o Conselho Deliberativo escolheu redirecionar o repasse para a reforma dos Aflitos e outros gastos. Diminuir o atraso dos vencimentos é uma prioridade com a verba que será adiantada da próxima temporada junto a Rede Globo, uma quantia que deve cair na conta do Timbu ainda este mês.

Saiba mais com Leonardo Boris:

Ficha do Jogo

Campeonato Pernambucano - Decisão do terceiro lugar - Segundo jogo
Local: Estádio do Arruda, Recife, Pernambuco
Horário: 20h

Santa Cruz: Júlio César; Nininho, Anderson Salles, Bruno Silva, Tiago Costa; Elicarlos, Gino, Everton Santos (Pereira), Thomás; André Luís. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Náutico: Jeferson; David, Tiago Alves, Nirley, Manoel; Darlan Bispo, Rodrigo Souza, Cal Rodrigues; Erick, Alison e Jeferson Nem. Técnico: Waldemar Lemos.

Arbitragem: Luiz Cláudio Sobral será auxiliado por Clóvis Amaral e Charles Rosas.

VEJA MAIS CONTEÚDO