Final

Sport e Bahia começam a decidir o título da Copa do Nordeste

Leoninos recebem o Tricolor de Aço na Ilha do Retiro a partir das 21h45. Desfalques incomodam Sport e Bahia para o confronto

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 17/05/2017 às 13:45

Imagem

O episódio mais importante do futebol nordestino neste ano começa hoje. Às 21h45, na Ilha do Retiro, Sport e Bahia começam a decidir o título da Copa do Nordeste 2017, com cobertura do Escrete de Ouro da Rádio Jornal a partir das 19h. Para a primeira mão do embate, a promessa é de casa cheia, com mais de 20 mil ingressos vendidos.

Do lado do Sport, mistério

Confira a reportagem de João Victor Amorim:

Os desfalques preocupam. Ney Franco não irá contar com Rithely, suspenso por cinco jogos após o tumulto na semifinal do Nordestão no Arruda, Evandro, Ronaldo Alves, Henríquez, Mena e Leandro Pereira. Sem alguns dos principais atletas, o comandante leonino fechou as atividades da semana, mas a alternativa tática do time que irá a campo deve ser a mesma.

Com os dois laterais esquerdos indisponíveis, Raúl Prata deve ser a opção para o setor. Sua posição de origem é pelo lado direito, mas o atleta se demonstrou flexível para atuar pelos dois lados desde que chegou na Ilha, e será improvisado pela primeira com a camisa do Sport. Diego Souza, de volta a equipe, assumirá a função de camisa 10, organizando o meio-campo, e Everton Felipe compõe o trio ofensivo ao lado de Rogério e André.

Desfalques dos dois lados

Se Ney Franco sofre sem alguns dos principais nomes do escrete, Guto Ferreira vive uma realidade parecida. O Bahia também fechou os treinos no Fazendão durante esta semana, e a diretoria do clube coloca a competição como prioridade do primeiro semestre. A última vez que o Bahia levantou o título do Nordestão foi diante do Sport em 2001.

Os baianos não poderão contar com Régis, artilheiro do certame com seis gols, Hernane, Jackson, Armero, Wellington Silva, Yuri e Edson; Lucas Fonseca é dúvida. O Tricolor de Aço fez a melhor campanha da fase de grupos do Nordestão, e tomou o primeiro gol da competição somente nas quartas-de-final, diante do Sergipe.

Confira a última entrevista coletiva de Guto Ferreira antes do embate de hoje.

Ficha do jogo

Copa do Nordeste - Final - 1º jogo
Local: Ilha do Retiro, Recife, Pernambuco
Horário: 21h45

Provável Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval, Raúl Prata; Ronaldo, Fabrício, Diego Souza; Everton Felipe, Rogério e André. Técnico: Ney Franco.

Provável Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca (Éder), Matheus Reis; Renê Júnior, Juninho, Zé Rafael; Allione, Edigar Junio e Gustavo (Maikon Leite).

Arbitragem: Antônio Dib Morais será auxiliado por Flávio Gomes Barroca (RN) e Pedro Jorge Santos Araújo (AL).

Contratações

Imagem

O zagueiro Néris, que atuou com a camisa do Santa Cruz no ano passado e estava no Internacional, rescindiu com os gaúchos e deve ser anunciado como o novo reforço do Sport. O atleta já está no Recife e deve assistir a partida dos leoninos diante do Bahia. O contrato do defensor garante sua permanência na Ilha até o final do ano.

VEJA MAIS CONTEÚDO