CAMPEONATO

FPF abre canal para torcedor sugerir um novo formato para Pernambucano


O objetivo do programa "Voz do Torcedor" é convidar a torcida a sugerir o melhor formato para o Campeonato Pernambucano de 2018

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/07/2017 às 16:37
Leitura:

Imagem

Em reunião realizada em sua sede, no bairro da Boa Vista, no centro do Recife, na tarde desta quarta-feira (19), a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) apresentou o programa "Voz do Torcedor". O objetivo é convidar o torcedor pernambucano a sugerir o melhor formato para o estadual no ano que vem.

No encontro, representantes dos três clubes da capital e do interior do estado estiveram presentes, assim com toda a imprensa. O programa estará disponível até o próximo dia 20 de agosto, e foi desenvolvido numa parceria da FPF com a Pronto Tecnologia.

Para mandar a sugestão, o torcedor realiza um cadastro e responde a um questionário, onde explicita a preferência entre um formato se certame utilizando os pontos corridos ou o mata-mata. As opiniões serão levadas ao Conselho Arbitral da FPF, que repassa o formato como sugestão aos 12 clubes participantes da competição no ano que vem.

"Investimos na tecnologia para atender o torcedor. O programa é uma pesquisa mercadológica para desenvolver um melhor formato para o estadual na próxima temporada", disse o presidente da FPF, Evandro Carvalho.

DATAS SERÃO DISCUTIDAS

Em relação as datas disponibilizadas, Evandro Carvalho voltou a colocar o imbróglio do estadual deste ano na conta da CBF. "Tivemos um número de datas reduzido este ano, e isso acabou prejudicando. No caso do Sport, a Conmebol tomou algumas datas pelo avanço do clube na Sul-Americana".

Um novo número de datas deve ser reorganizados entre a Federação e a CBF


Mais Lidas