Brasileirão

Saiba tudo de Sport x Atlético-GO


Uma vitória coloca os rubro-negros no G6 do Brasileirão, chegando a quinta colocação; Sport terá a volta de Ronaldo Alves na defesa

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/07/2017 às 13:50
Leitura:

Imagem

Fechando a 15º rodada da Série A, o Sport volta a Ilha do Retiro, nesta quinta-feira (20), às 20h, para receber o Atlético-GO, lanterna do Brasileirão com sete pontos conquistados, tendo o objetivo de vencer para voltar ao G6 do certame nacional. Você acompanha todas as emoções do embate com a equipe do Escrete de Ouro da Rádio Jornal, com a narração de Aroldo Costa, comentários de Ralph de Carvalho e Maciel Júnior, e reportagens de João Victor Amorim e Igor Moura.

Confira a expectativa para o duelo e as informações das duas equipes com Aroldo Costa:

Para fazer o dever de casa

A mentalidade dos comandados de Vanderlei Luxemburgo é somente uma: vencer. Diante do último colocado, os leoninos buscam somar mais três pontos na tabela para assumir a 5º colocação, ultrapassando Cruzeiro, Botafogo e Palmeiras.

Saiba mais com o repórter João Victor Amorim:

Atualmente com 21 pontos, seis vitórias, três empates e cinco derrotas, o Sport contará com a volta de Ronaldo Alves ao time titular, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Botafogo na última segunda-feira. Mesmo assim, a dúvida no sistema defensivo está entre Durval e Henríquez no miolo de zaga.

Entre os desfalques, o goleiro Magrão e o atacante Osvaldo ainda estão vetados pelo Departamento Médico. A expectativa é que Everton Felipe assuma a vaga pelas beiradas do ataque e Agenor esteja debaixo das traves rubro-negras, repetindo assim a onzena que iniciou o duelo diante do alvinegro carioca na última rodada. Outro nome que está preso no estaleiro é o do volante Anselmo, que já está em trabalho de transição mas ainda longe da aptidão física.

O nome de Rogério também foi ventilado na equipe titular, mas para isso Luxemburgo teria que promover uma reorganização em campo. O chileno Mena voltaria a função de lateral esquerdo e o atacante entraria no lugar de Sander.

Para sair do buraco

Enquanto os pernambucanos miram grandes objetivos na tabela, os goianos querem dar início a uma caminhada que promete ser longa. Com apenas 19% de aproveitamento e um recorde de duas vitórias, dois empates e dez derrotas, o Atlético-GO terá duas mudanças promovidas pelo ameaçado técnico Doriva, uma forçada e outra por opção técnica.

Começando pela meta, onde goleiro Felipe dará lugar a Klever, que ganha mais um voto de confiança do comandante do Dragão. A outra alteração acontece na lateral esquerda, onde Breno Lopes assume a vaga do suspenso Bruno Pacheco.

Como visitante, o Atlético tem apenas um ponto conquistado em seis jogos.

Ficha do jogo

Campeonato Brasileiro - Série A - 15º rodada
Ilha do Retiro, Recife, Pernambuco
Hora: 20h

Provável Sport: Agenor; Samuel Xavier, Durval (Henríquez), Ronaldo Alves, Sander (Rogério); Patrick, Rithely, Diego Souza; Everton Felipe, Mena e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Provável Atlético-GO: Klever; André Castro, Roger Carvalho, Gilvan, Breno Lopes; Marcão Silva, Paulinho, Igor, Jorginho; Niltinho e Walter. Técnico: Doriva.

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva será auxiliado por Helcio Araujo Neves e José Ricardo Guimaraes Coimbra. O trio é do Pará.


Mais Lidas