Série B

Saiba tudo sobre Santa Cruz x Boa Esporte


Santa Cruz terá o provável retorno de Ricardo Bueno ao comando de ataque, e vencer o Boa Esporte significa embalar na Série B

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 21/07/2017 às 14:09
Leitura:

Imagem

Em jogo o G4 e a sequência de 100% nos dois duelos dentro de campo. nesta sexta-feira (21), às 20h30, o Santa Cruz encara o Boa Esporte, na Arena de Pernambuco, em duelo válido pela 16º rodada da Série B. Para os pernambucanos, o retorno as cabeças do certame significa uma recompensa ao estável trabalho do técnico Givanildo Oliveira, enquanto os mineiros entram em campo para se afastar ainda mais do Z4.

O Escrete de Ouro da Rádio Jornal estará presente, trazendo todos os detalhes a partir das 18h. Na jornada esportiva, o repórter Igor Moura traz as expectativas para o embate:

Tricolor chega para embalar

A última vez que o Santa Cruz engatou uma sequência de dois resultado positivos no Brasileirão 2017 foi justamente nas duas primeiras rodadas, diante do Criciúma, fora de casa, e contra o Guarani, no Arruda. De lá para cá, muita coisa mudou, e certamente o momento vivido pelo time é mais estável, na nona colocação com 22 pontos.

Saiba mais com José Silvério:

Givanildo Oliveira tem conseguido evitar a oscilação do tricolor durante os noventa minutos, e desde que assumiu o clube coral não sabe o que é derrota, com um recorde de duas vitórias e dois empates. Para o jogo de logo mais, o apertado calendário deixa uma dúvida por cima da equipe titular, visto que seis atletas sequer treinaram durante a semana, e a onzena inicial só deve ser revelado minutos antes da bola rolar.

Com o CK (enzima que prevê possibilidade de lesão muscular) alto, Gabriel Vallés, Bruno Silva, Tiago Costa, Halef Pitbull, Augusto e André Luís, foram poupados, mas não devem ficar de fora. O reforço fica por conta do possível retorno do atacante Ricardo Bueno no comando de ataque, que, caso apresente condições de jogo, já vai para campo.

Boa Esporte quer quebrar o tabu

Das quatro vezes que Santa Cruz e Boa Esporte se enfrentaram na Série B, os mineiros não conseguiram o triunfo em nenhum das oportunidades, e marcaram apenas um gol, na 26º rodada da segundona de 2015, em vitória dos pernambucanos por 3x1 em Varginha.

Para continuar subindo na tabela e quebrar o tabu, o técnico Nedo Xavier chega ao Recife com um problema na equipe inicial. O lateral esquerdo Paulinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Elivélton Foguinho pode assumir a vaga. A outra opção seria improvisar Gil Mineiro no setor.

O meia Fellipe Matheus e o atacante Casagrande saíram de campo na última rodada com um problema muscular, e por isso são dúvidas.

Ficha do jogo

Campeonato Brasileiro - Série B - 16º rodada
Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata, Pernambuco
Hora: 20h30

Provável Santa Cruz: Júlio César; Vallés, Jaime, Bruno Silva, Tiago Costa; Wellington Cézar, Derley, João Paulo; André Luís, Augusto e Ricardo Bueno (Halef Pitbull). Técnico: Givanildo Oliveira.

Provável Boa Esporte: Fabrício; Ruan, Caíque, Júlio Santos e Elivélton Foguinho (Gil Mineiro); Escobar, Diones e Fellipe Mateus; Thaciano, Reis e Casagrande (Wesley). Técnico: Nedo Xavier.

Arbitragem: O piauiense Antônio Dib de Moraes estará no comando do apito, auxiliado por Cleriston Clay Barreto e Ailton Farias da Silva, ambos de Sergipe.


Mais Lidas