Sul-Americana

Saiba tudo de Arsenal de Sarandí x Sport

Rubro-negros chegam a Buenos Aires podendo perder até por um gol de diferença; Arsenal acredita na vitória, teme um gol do Sport

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/07/2017 às 11:39
Leitura:

Imagem

Cerca de 20 dias após o primeiro jogo, o Sport reencontra o Arsenal de Sarandí, na Argentina, nesta quinta-feira (27), no Estádio Julio Grondona na cidade de Sarandí, na Grande Buenos Aires. Os rubro-negros detém uma vantagem de 2x0, construída no primeiro embate na Ilha do Retiro, e até mesmo uma derrota por um gol de diferença classifica o Leão para as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, onde a Ponte Preta aguarda um adversário. A bola vai rolar a partir das 19h15, com transmissão do Escrete de Ouro da Rádio Jornal.

O precavido "pôjeto" de Luxa para encarar o Arsenal-ARG

Para diminuir o desgaste do deslocamento de Recife até Buenos Aires, o técnico Vanderlei Luxemburgo partiu a viagem da delegação do Sport. A primeira parada foi em São Paulo, ainda no começo desta semana, para uma atividade no CT do Corinthians e descanso na capital paulista. Depois, os rubro-negros seguiram viagem e chegar ontem à noite no local do jogo.

Em relação a onzena inicial, a novidade deverá ficar por conta da volta de Magrão ao gol leonino. O camisa 1 se recuperou de um problema muscular e trabalhou com bola ainda no Recife, antes de seguir viagem para a Argentina. Fora isso, o time que enfrentou o Palmeiras deve ser mantido, com Mena na ala esquerda de ataque e Sander na lateral esquerda. A confirmação só acontece minutos antes do jogo.

De fora, o volante Anselmo e o zagueiro Neris se recuperam de uma lesão no DM rubro-negro. Já o atacante Osvaldo não pode entrar em campo pelo Sport na Sula pois já tinha sido inscrito pelo Fluminense na competição.

Arsenal em ritmo de pré-temporada

O último jogo do Arsenal de Sarandí foi justamente diante do Sport no começo deste mês, em derrota pelo placar de 2x0. Os argentinos ainda estão em pré-temporada, mas o técnico Humberto Grondona, em entrevista concedida à veículos locais, disse que acredita na vitória do "El Arse", mas se demonstrou alerta pela possibilidade de um gol da equipe visitante.

Para avançar de fase, o Arsenal-ARG precisa vencer o jogo por três gols de diferença. Caso devolva o placar do primeiro jogo, a decisão da vaga nas oitavas-de-final da Sul-Americana vai para os pênaltis.

Ficha do jogo

Copa Sul-Americana - Segunda Fase
Estádio Julio Grondona, Sarandí, Argentina
Hora: 19h15

Provável Arsenal-ARG: Santillo; Velázquez, Curado, Monteseirín e Corvalán; Rolón, Papa, Wilchez e Milo; Brunetta; Fragapane. Técnico: Humberto Grondona.

Provável Sport: Magrão; Samuel Xavier, Henríquez, Ronaldo Alves, Sander; Patrick, Rithely, Diego Souza; Everton Felipe, André e Mena. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Arbitragem: Jesús Velenzuela será auxiliado por Carlos López e Franchescoly Chacon. O trio é da Venezuela.

Mais Lidas