Sul-Americana

Sport perde para o Arsenal, mas gol de André garante a classificação

Apático, time rubro negro é derrotado por 2 a 1 na Argentina, mas avança na copa Sul-Americana com gol fora de casa

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/07/2017 às 21:36
Leitura:

Imagem

Mesmo jogando mal e derrotado por 2 a 1, o Sport garantiu a classificação para as oitavas de finais da copa Sul-Americana. O time pernambucano foi até a Argentina enfrentar o Arsenal de Sarandí na noite desta quinta-feira (27), no estádio Julio Grondona. Os donos da casa saíram na frente com Brunetta e Contreras. André marcou o gol que garantiu o leão na próxima fase do torneio. O clube rubro negro avança no placar agregado, já que havia vencido por 2 a 0 o primeiro jogo na Ilha do Retiro.

Ouça os gols na voz de Aroldo Costa:

O jogo

O primeiro tempo foi marcado por um jogo tecnicamente fraco das duas equipes. O Sport jogava com o regulamento ao seu favor por ter vencido o jogo de ida na Ilha do Retiro por 2 a 0. O Arsenal precisava sair para o jogo, mas errava no último passe e nas finalizações. O time Argentino explorou bastante o lado esquerdo e o meio campo, onde encontrava espaço devido à fraca marcação imposta pelo leão. Aos 34 minutos, o Arsenal teve a primeira boa chance de abrir o placar. Milo fez boa jogada, se livrou de Patrick e chutou de fora da área. A bola passou muito perto do gol de Magrão. Dois minutos depois foi a vez do time pernambucano chegar. Diego Souza encontrou Lenis que driblou o marcador, mas pecou na finalização e o chute quase saiu pela linha lateral. Aos 43 em um erro coletivo do sistema defensivo do Sport, o Arsenal chegou ao gol. Após uma bela defesa de Magrão, a bola sobrou na pequena área e no bate rebate, Brunetta encheu o pé abrindo a contagem no marcador.

Precisando ampliar a partida, o Arsenal de Sarandí voltou para o segundo tempo pressionando o Sport e marcando a saída de bola do time pernambucano. Aos 10 minutos Rolón arriscou de fora da área, mas o chute saiu pelo lado direito de Magrão. Percebendo as falhas do Sport, o técnico do Arsenal tirou o volante Rolón e colocou o atacante Contreras, que no primeiro toque na bola conseguiu deixar a marca dele. Fragapane chutou na diagonal, Magrão espalmou, Durval cortou mal e o próprio Fagapane cruzou para Contreras completar de cabeça. Depois de sofrer o segundo gol o Sport resolveu sair para jogo. Rogério teve uma boa oportunidade, chutou de longe assustando Santillo. Quatro minutos depois, Diego Souza, dentro da área, chutou, o arqueiro argentino fez uma belíssima defesa e a zaga afastou o perigo. Aos 38 minutos o Sport diminuiu o placar. Diego Souza recebeu de Rogério, ganhou no corpo, foi até o fundo e tocou voltando para André, livre de marcação, fazer o gol da classificação. Um minuto depois Brunetta bateu de fora, rasteiro e a bola explodiu na trave do goleiro rubro negro. Mesmo perdendo o jogo por 2 a 1, o Leão garantiu a classificação, pois venceu o primeiro jogo por 2 a 0.

Classificado para as oitavas, o leão enfrenta agora a Ponte Preta. As datas ainda serão divulgadas pela Conmebol. O Sport volta às atenções para o campeonato brasileiro onde enfrenta o Bahia no domingo (30) na Fonte nova em Salvador às 16h. A partida é válida pela 17ª rodada do Brasileirão.

Ficha do jogo:

Arsenal de Sarandí: Santillo; Sérgio Velázquez (Iván Bella), Curado, Monteseirín e Corvalán; Rolón (Contreras), Emiliano Papa, Milo (Fragapane) e Wilchez; Ferreyra e Brunetta. Técnico: Humberto Grondona

Sport: Magrão; Samuel Xavier (Raul Prata), Durval, Henríquez e Mena; Rithely, Patrick, Diego Souza e Everton Felipe (Thomás); Lenis (Rogério) e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gols: Brunetta (ARS) 43/1°T. Contreras (ARS) 19/2°T. André (SPO) 38/2°T.

Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN) Assistentes: Carlos López (VEN) e Franchescoly Chacon (VEN)

Mais Lidas