Números

Para bater a Ponte Preta, Sport vai ter que superar histórico negativo na Sula


Sport nunca venceu fora de casa na Copa Sul-Americana, e decide vaga para as quartas-de-final longe da Ilha do Retiro, no Moisés Lucerelli

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 28/07/2017 às 13:37
Leitura:

Imagem

Pela terceira vez nesta edição da Copa Sul-Americana, o Sport irá decidir fora de casa uma vaga na próxima fase. Nas oitavas-de-final, diante da Ponte Preta, em jogos que irão acontecer entre os dias 22 de agosto e 21 de setembro, o primeiro jogo será na Ilha do Retiro. Mesmo se classificando, os rubro-negros já mostraram que decisão longe do Recife é um problema. Diante do Danúbio-URU, o clube leonino precisou dos pênaltis, e da estrela de Magrão, para seguir adiante. Contra o Arsenal-ARG na última quinta-feira (27), mesmo com a derrota, André fez o gol salvador aos 42 minutos da segunda etapa.

Saiba mais sobre o rumo do Sport na Copa Sul-Americana

Neste ano, a receita do primeiro embate em Pernambuco vem dando certo, mas dos oito jogos realizados fora de casa desde a estreia na Sula, em 2013, o Sport nunca venceu uma partida, empatando apenas um duelo, contra o Santa Cruz, no Arruda, em 2016, e perdendo sete.

A equipe pernambucana decidiu a vaga longe do Recife cinco vezes, e se manteve vivo no certame em três oportunidades: uma diante do Náutico, em 2013, na Arena de Pernambuco, com vitória nos pênaltis por 3x1; e outras duas este ano, diante do Danúbio-URU do Arsenal-ARG. Tal retrospecto é mais favorável do que o número de vezes em que decidiu a vaga na Ilha do Retiro, em três oportunidades, com apenas um sucesso, em 2015 após uma vitória por 4x1 diante do Bahia.

Além da vitória fora de casa, outro tabu a ser quebrado pelo Sport é a longevidade na Sul-Americana. Os leoninos nunca foram além das oitavas-de-final, caindo para o Libertad-PAR, em 2013 e para o Huracán-ARG, em 2015. A Ponte Preta será o primeiro clube brasileiro que os pernambucanos irão enfrentar nesta nesta etapa da competição.

Número totais do Sport na Sula

O Sport disputa a competição internacional desde 2013. Até aqui, foram 16 jogos disputados na competição, com cinco vitórias, dois empates e 9 derrotas, um aproveitamento de 31,25%. Até o momento, 16 gols foram marcados pelos leoninos, média de um por jogo, contra 20 sofridos, uma média de 1,25 por partida.


Mais Lidas