BRASILEIRÃO

Sport quebra tabu de quase 30 anos e vence Bahia fora de casa

O Sport fez uma excelente partida e bateu o Bahia na Arena Fonte Nova por 3 a 1, mas o placar poderia ter sido maior

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 30/07/2017 às 18:03
Leitura:

Imagem

O Sport venceu o Bahia na Arena Fonte Nova neste domingo (30) e quebrou um tabu. A última vez que a equipe pernambucana havia vencido o time baiano fora de casa foi no dia 18 de outubro de 1989.

Sem Diego Souza, Rithelly e André, jogadores importantes e queridos da torcida, o Sport aplicou 3 a 1 na equipe do Bahia e ganhou três pontos importantes, se mantendo no G-6. Mesmo com os desfalques, o Leão pressionou bem a equipe baiana e bateu o adversário com tranquilidade.

A equipe do Sport fez um bom primeiro tempo e conseguiu marcar o primeiro gol aos 18 minutos. Após toque de Lenis, Everton Felipe mandou para o fundo das redes. O Leão teve ainda outras boas oportunidades no primeiro tempo, mas desperdiçou.

Na volta do segundo tempo, o Sport conseguiu se defender bem, mas não conseguiu evitar o gol de cabeça de Rodrigo. Aos 13 minutos, Matheus Sales, na lateral direita, cruzou de esquerda e Rodrigão mandou para o fundo das redes.

O gol de virada do Sport saiu após cruzamento de Lenis, que tocou e Ronaldo Alves mandou para as redes. A equipe desperdiçou muitas chances claras de gol, mas no finalzinho do segundo tempo, Lenis marcou o dele.

Ouça os gols na narração de Roberto Queiroz:

FICHA DA PARTIDA – BAHIA 1X3 SPORT

Bahia: Jean; Régis Souza (Juninho), Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Junior, Matheus Sales e Régis (Vinícius); Zé Rafael, Mendoza (Ferrareis) e Rodrigão. Técnico: Jorginho.

Sport: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Henríquez e Mena; Rodrigo (Fabrício), Patrick e Everton Felipe; Lenis, Thomás (Sander) e Juninho (Índio). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Série A (17ª rodada). Local: Arena Fonte Nova, em Salvador. Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO). Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO). Gols: Everton Felipe (S) aos 18 minutos do 1º tempo; Rodrigão (B) aos 13, Ronaldo Alves (S) aos 20 e Lenis (S) aos 45 do 2º. Cartões Amarelos: Juninho (S), Patrick (S), Ronaldo Alves (S), Thomás (S), Vinícius (B), Henríquez (S) e Lenis (S). Público: 18.325.

Mais Lidas