Futebol

Náutico suporta pressão do Vila Nova e vence fora de casa

Timbu venceu por 1 a 0. Breno Calixto foi o autor do gol do Náutico

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/08/2017 às 22:34
Leitura:

Imagem

O Náutico foi até Goiânia (GO) enfrentar o Vila Nova no Serra Dourada, na noite desta terça-feira (01) pela 18ª rodada do campeonato brasileiro da série B. Muito bem postado, o timbu fez um ótimo primeiro tempo. Na segunda etapa o Vila pressionou, mas esbarrou na marcação eficiente do time pernambucano. O gol da vitória do Náutico foi marcado por Breno Calixto.

Ouça o gol na voz de André Luiz Cabral:

O jogo

Náutico começou bem o jogo. Organizado taticamente, principalmente por colocar a bola no chão e adiantando os laterais para impedir o Vila Nova de criar as jogadas. Sem conseguir entrar na defesa do timbu, o time goiano optava por chutes de fora da área. A primeira boa chance do Vila, foi nos pés de Alípio. O meia chegou com perigo aos 6 minutos arriscando um chute de longe. Tiago Cardoso ficou acompanhando a bola passar perto do gol. Aos 18 minutos foi a vez do Náutico assustar. Ávila cruzou na diagonal, Mateus Miller foi tentar afastar e quase marcou contra. Aos 37 o time pernambucano abriu o marcador. Diego Miranda chutou de fora da área, a bola desviou em Maguinho e sobrou para Breno, que sem dificuldades, completou para as redes. Dois minutos depois, Iago avançou e rolou para Bruno Mota chutar, mas o bola subiu demais.

Em busca do gol de empate, o Vila Nova voltou pressionando o timbu na segunda etapa. O time pernambucano se fechou para impedir o ataque do Vila penetrar na defesa alvirrubra. Aos 3 minutos o tigrão, como é conhecido o Vila nova, chegou com perigo. Depois do cruzamento na área, David não conseguiu afastar e wallyson tentou cruzar. A bola desviou em Breno e Tiago Cardoso fez a defesa. Aos 11 Matheus Muller cobrou uma falta de muito longe e a bola passou perto do gol. Cinco minutos depois, Alan Mineiro saiu na cara do gol de Tiago Cardoso, mas pecou na finalização. Aos 35 Matheus Muller pegou de fora da área e encheu o pé. A bola tirou tinta da trave. O Vila continuou apertando. Aos 44 em lançamento na área Adan chutou e a bola passou com perigo. No último lance da partida a chance do empate veio na cobrança de falta, mas a trave impediu o gol do tigre e o Náutico conseguiu vencer a segunda na série B.

Mesmo com o resultado o timbu ainda se encontra na lanterna do campeonato. Agora com 11 pontos, 10 a menos do primeiro time fora do Z4. O próximo desafio do Náutico será contra o Luverdense na sexta-feira (04) na Arena de Pernambuco às 20:30.

Ficha do jogo:

Vila Nova 0 x 1 Náutico

Vila Nova: Luís Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley e Mateus Muller; Geovane , PH (Tiago Adan), Alan Mineiro (Fernando Medeiros); Alípio, Mateus Anderson (Wallyson) e Moisés. Técnico: Hemerson Maria.

Náutico: Tiago Cardoso; David, Breno, Feliphe Gabriel e Ávila (Manoel); Amaral, Bruno Mota e Miranda; Erick( Aislan), Iago (Gerônimo) e Gilmar. Técnico: Levi Gomes.

Gol: Breno Calixto (NAU) 37/1ºT.

Mais Lidas