Pré-jogo

Saiba tudo sobre Santa Cruz x Paysandu

Santa Cruz tem três desfalques para enfrentar o Papão nesta noite

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/08/2017 às 12:58

Imagem

O duelo do Santa Cruz diante do Paysandu, a partir das 20h30 desta terça-feira (1), na Arena de Pernambuco, vale muito mais do que a briga para evitar a zona da degola da Série B. Os tricolores, que vêm de uma derrota por 4x0 para o Paraná no último sábado, buscam reviver no certame nacional, após um sequência de uma vitória, três empates e uma derrota nos últimos cinco jogos. Você acompanha todas as emoções deste embate com o Escrete de Ouro da Rádio Jornal.

A expectativa para os jogos de Náutico e Santa Cruz com o Escrete de Ouro

Santa Cruz "treina" na base da conversa

Jogo no sábado, viagem de volta para o Recife, folga no domingo e reapresentação segunda-feira com academia para os considerados titulares. A rotina pesada da Série B não somente castiga a parte física dos atletas, mas também deixa os treinadores sem alternativas para a preparação. Givanildo Oliveira admitiu que aposta na conversa para colocar a cabeça dos jogadores no embate diante do Paysandu, e acredita que o papo pode mudar a mentalidade dos atletas.

Saiba mais sobre o Santa Cruz com o repórter Igor Moura

Para o duelo, os tricolores estão com três problemas. O meia Léo Lima foi cortado do grupo de relacionados por conta do falecimento de sua esposa, no Rio de Janeiro, vítima de um câncer. Já o zagueiro Jaime não poderá entrar em campo por ter tomado o terceiro amarelo na última rodada. João Paulo é outro que está vetado com uma fissura no dedo do pé.

Com isso, Givanildo promove a entrada de Anderson Salles no miolo defensivo, João Ananias na cabeça de área e Bruno Paulo no ataque.

Paysandu briga para se afasta do rebaixamento

O técnico Marquinhos Santos está no Recife desde a última segunda-feira (31), quando realizou atividade com bola no CT do Sport em Paratibe. O Paysandu encara o Santa Cruz na 16º colocação com 20 pontos, e a vitória diante dos tricolores é tida como prioridade na equipe bicolor.

Dois desfalques pesam contra a equipe do Papão. O atacante Marcão e o volante Rodrigo Andrade estão de fora com problemas musculares, deixando a onzena inicial do time paraense uma verdadeira incógnita.

Ficha do Jogo

Campeonato Brasileiro - Série B - 18º Rodada
Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata, Pernambuco
Hora: 20h30

Provável Santa Cruz: Júlio César; Alex Travassos, Anderson Salles, Bruno Silva, Tiago Costa; João Ananias, Derley, Thiago Primão; Bruno Paulo, André Luís e Ricardo Bueno. Técnico: Givanildo Oliveira.

Provável Paysandu: Emerson; Ayrton, Fernando Lombardi (Perema), Gualberto, Pery; Renato Augusto, Nando Carandina, Rodrigo (Jhonnatan), Magno; Bergson e Anselmo (Rodrigo). Técnico: Marquinhos Santos.

Arbitragem: Pablo dos Santos Alves será auxiliado por Oberto da Silva Santos e Killden Tadeu Morais de Lucena. O trio é da Paraíba.

VEJA MAIS CONTEÚDO