Futebol

Náutico derrota o Luverdense e conquista primeira vitória em casa

Na volta de Roberto Fernandes, Náutico vence o Luverdense por 1 a 0.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/08/2017 às 22:14

Imagem

Quem foi a Arena de Pernambuco na noite desta sexta-feira (4) acompanhar a partida entre Náutico e Luverdense pela 19ª rodada da série B, certamente não se arrependeu. Na volta do técnico Roberto Fernandes, o timbu conquistou sua primeira vitória jogando em seus domínios, a segunda consecutiva. Com boa apresentação, a equipe vem esboçando uma reação no campeonato. Coube a Erick marcar o gol de pênalti que sacramentou os três pontos para o time alvirrubro.

Ouça o gol na voz de Aroldo Costa:

O jogo

Assim que começou a partida, o Náutico já foi para cima do Luverdense. Com apenas 20 segundos de bola rolando, o time já tinha criado uma boa chance de abrir o marcador. Iago Silva foi até a linha de fundo e cruzou na área. Gilmar chutou de primeira e quase abriu o placar. Bem postado e não dando espaço para o time de Mato Grosso, o clube alvirrubro pressionou nos 15 minutos iniciais. Aos 12, Erick recebeu a bola e chutou, mas o goleiro Diogo segurou com firmeza. Três minutos depois, o timbu teve a sua melhor oportunidade de abrir o placar no primeiro tempo. Iago, que foi bastante acionado, cruzou para Erick, que sozinho na pequena área perdeu o gol. Aos 16, o luverdense assustou o Náutico. Douglas Baggio arriscou de fora da área, Jefferson espalmou a bola para escanteio. Percebendo a dificuldade na saída de bola, a equipe de Lucas do Rio Verde adiantou a marcação dificultando as ações do timbu. O Náutico ainda teve boas chances de abrir o marcador nas jogadas criadas por Bruno Mota, o melhor jogador no primeiro tempo, mas esbarrou na defesa do luverdense.

A segunda etapa começou com o náutico mais incisivo no ataque. Aos 5 minutos o volante Ricardo foi expulso após cometer duas faltas em sequência. Com um a mais as possibilidades de armar as jogadas, se ampliaram para o timbu. Em duas oportunidades o Náutico perdeu o gol. Iago recebeu de Erick, mas pecou na finalização. Aos 11 no cochilo da defesa alvirrubra, o Luverdense assustou. Alfredo recebeu o cruzamento e bateu de primeira levando perigo. Cinco minutos depois, Iago sofreu falta na pequena área e o juiz assinalou pênalti. Erick foi para a cobrança e bateu com categoria para abrir o marcador. Com resultado a favor, o náutico prezou por manter a posse a bola e segurar o placar.

O timbu finaliza o primeiro turno com 14 pontos na última colocação. O próximo desafio do timbu será contra o América MG na sexta-feira (11), no estádio Independência às 21:30.

Ficha do jogo

Náutico: Jefferson; Daivid, Breno, Feliphe Gabriel e Diego Miranda; Darlan Bispo,Bruno Mota (Cal Rodrigues) e Erick; Vinícius (William), Gilmar e Iago(Leison). Técnico: Roberto Fernandes.

Luverdense: Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Ricardo, Moacir e Sérgio Mota; Erik, Alfredo (Raphael Ratão) e Douglas Baggio (Leo Cereja). Técnico: Júnior Rocha.

Gol: Erick (NAU) 18/2ºT

Publico: 4.780

Renda: 32.015.00

VEJA MAIS CONTEÚDO