saiba tudo

Saiba tudo sobre Santa Cruz x Criciúma

Em seu aniversário, o técnico Givanildo Oliveira espera uma vitória do Santa Cruz diante do Criciúma, afastando o fantasma da zona de rebaixamento

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/08/2017 às 14:30

Imagem

Há quatro jogos sem saber o que vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz entra em campo, diante do Criciúma, no Arruda, em partida válida pela 20º rodada do certame, com a missão de superar o adversário e jogar para longe o fantasma do Z4. Os tricolores são os porteiros da zona de rebaixamento, na 16º posição, com 23 pontos acumulados. Você acompanha todas as emoções do embate com o Escrete de Ouro da Rádio Jornal a partir das 19h15.

Arruda é o trunfo para reencontrar as vitórias

Saiba mais sobre o Santa Cruz com José Silvério:

Depois de mandar os últimos cinco jogos na Arena de Pernambuco, o Santa Cruz volta ao José do Rêgo Maciel contando com o apoio da torcida. Aniversariante do dia, o técnico Givanildo Oliveira já disse que espera o incentivo dos adeptos corais e fez questão de dizer que as vaias não ajudam em nada os atletas dentro de campo.

Na onzena inicial, seis mudanças poderão ser vistas: Jacsson, Nininho (suspenso), Anderson Salles, Tiago Costa (suspenso), Wellington Cézar e Thiago Primão, devem dar lugar a Júlio César, Alex Travassos, Bruno Silva, Yuri, Derley e Halef Pitbull.

Salários atrasados e possível retorno de Grafite

A situação de tabela e de momento na Série B é agravada pelo atraso no pagamento dos jogadores. Com uma situação financeira crítica em mãos, o presidente do clube, Alírio Moraes, confirmou que faria o pagamento de uma das duas folhas atrasadas até a última segunda-feira, mas os atletas devem entrar em campo logo mais sem receber.

Em meio ao atraso de dois meses no pagamento dos atletas e funcionários do Santa Cruz, o nome de Grafite reaparece nos bastidores como possível reforço coral. O atacante, que estava no Atlético-PR, tem negociações avançadas, de acordo com o Blog do Torcedor, para retornar ao Arruda.

Criciúma quer se manter na parte de cima da tabela

Enquanto os donos da casa apresentam um retrospecto negativo nos últimos jogos, o Criciúma não foge da raia. O Tigre catarinense vem de duas derrotas nas últimas duas rodadas, e volta a Pernambuco com o objetivo de conquistar a vitória.

No início da Série B, o Criciúma chegou a ocupar a lanterna da Série B, mas após uma arrancada de nove jogos sem perder, chegou a brigar pelo G4, e manter essa toada no segundo turno é o grande objetivo da equipe carvoeira.

O técnico Luis Winck não poderá contar com cinco jogadores: Lucão, Douglas Moreira e Fabinho Alves serão poupados, enquanto Jonnathan Lima está suspenso e Raphael Silva ainda se recupera de lesão.

Ficha do jogo

Campeonato Brasileiro - 20º rodada - Série B
Arruda, Recife, Pernambuco
Hora: 19h15

Provável Santa Cruz: Júlio César; Alex Travassos, Jaime, Bruno Silva e Yuri; João Ananias e Derley; André Luís, Bruno Paulo, Ricardo Bueno e Halef Pitbull. Técnico: Givanildo Oliveira.

Provável Criciúma: Luiz; Maicon Silva, Édson Borges, Diego Giaretta e Márcio Goiano; Barreto, Ricardinho e Jocinei; Caio Rangel, Kalil e Silvinho. Técnico: Luis Winck.

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira apita a partida, auxiliado por Lorival Cândido das Flores e Jean Márcio dos Santos. O trio é do Rio Grande do Norte.

VEJA MAIS CONTEÚDO