Saiba tudo

Saiba tudo sobre América-MG x Náutico

Duelo de hoje marca o encontro entre os líderes do campeonato e o lanterna; Náutico pode engatar três vitórias seguidas pela primeira vez no ano

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 11/08/2017 às 14:47

Imagem

22 pontos de diferença, lados opostos da tabela e um feito inédito na temporada 2017 para os pernambucanos. O Náutico entra em campo diante do líder América-MG em busca da terceira vitória seguida, algo que ainda não aconteceu neste ano para a equipe Timbu. Você acompanha todas as emoções deste embate com o Escrete de Ouro da Rádio Jornal.

Coelho entra em campo para retomar o equilíbrio

A derrota para o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió, na última rodada da Série B, não foi nenhum desastre para o América-MG, mas acabou pesando. A diferença para o vice-líder Internacional caiu para três pontos, e por isso o embate diante dos pernambucanos é tido como importantíssimo para o técnico Enderson Moreira.

Para o jogo, o Coelho tem quatro desfalques. O atacante Bill está suspenso após a confusão protagonizada juntamente com o atacante Zé Carlos, do CRB, no estádio Rei Pelé; Hugo Almeida assume a vaga. Além dele, o lateral-direito Norberto será poupado, e o volante Zé Ricardo deve ser improvisado na ala direita da defesa. Rafael Jataí e Ruy completam a lista de desfalques.

Para sair da lanterna e dar sequência a boa fase

Foram raros os momentos em 2017 no qual o Náutico pôde alegar um bom momento, e este é um deles. Após a vitória diante do Vila Nova, fora de casa, e diante do Luverdense, na Arena de Pernambuco, os alvirrubros chegam a capital mineira com a difícil missão de parar os líderes do certame.

A vitória também dá sequência a missão do técnico Roberto Fernandes de tirar o Timbu da zona de rebaixamento, e o primeiro passo pode ser dado nesta rodada. Caso o ABC tropece diante do Internacional, no Frasqueirão, e o Náutico consiga o triunfo, a lanterna será herdada pelo alvinegro potiguar.

Em busca da extensão da sequência positiva, podendo chegar a três vitórias consecutivas no ano, a única dúvida dos alvirrubros está no esquema tático. Durante a semana, Roberto Fernandes trabalho com o 3-5-2, com Aislan compondo o miolo de zaga ao lado de Feliphe Gabriel e Breno Calixto, e com o 4-4-2, com William Schuster dividindo a cabeça de área com Amaral.

Ficha do Jogo

Campeonato Brasileiro - Série B - 20º rodada
Arena Independência, Belo Horizonte, Minas Gerais
Hora: 21h30

Provável América-MG:

Provável Náutico:

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques será auxiliado por Rafael Trombeta e Victor Hugo Imazu, todos são do Paraná.

VEJA MAIS CONTEÚDO