FUTEBOL

Saiba tudo sobre Sport x Ponte Preta

Goleado no primeiro turno pela Macaca, o Sport enfrenta a Ponte neste domingo para se manter no G6 da Série A

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 12/08/2017 às 14:27

Imagem

Após uma semana inteira para treinar, o Sport enfrenta a Ponte Preta neste domingo (13), às 16h na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 20º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2017.

No duelo do primeiro turno, o rubro-negro foi goleado pela Macaca em Campinas por 4 a 0. Na ocasião, os rubro-negros pouparam jogadores de olho na final da Copa do Nordeste, enquanto a equipe alvinegra chegou à partida embalada após ser vice-campeã paulista.

Na época, o treinador ainda era Ney Franco e, passadas as primeiras rodadas, a equipe estacionou na zona de rebaixamento. Contudo, de lá para cá, muito coisa mudou. Agora, o Sport está sob o comando de Vanderlei Luxemburgo e briga na parte de cima da tabela ? é o sexto colocado e soma 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e sete derrotas).

A Ponte preta também passou por mudanças desde o início da competição. A equipe passou por instabilidade nas últimas semanas e tenta se afastar da zona de rebaixamento. A Macaca é a 14ª colocada e tem 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e oito derrotas), quatro a mais que o primeiro time no Z4, o São Paulo.

André Luiz Cabral fala sobre a partida

Para a revanche na Ilha do Retiro, o Sport poderá contar com o lateral-esquerdo Mena, que retornará após cumprir suspensão automática. Na outra lateral, Raul Prata ocupará a vaga do suspenso Samuel Xavier.

Já os ponte-pretanos tem como dúvida a escalação de Lucca, artilheiro do time no campeonato, com dez gols. O atacante ainda será reavaliado por conta do desgaste físico. Por este mesmo motivo, Emerson Sheik será poupado. O veterano meia Renato Cajá, que foi vetado pelo departamento médico antes da partida com o Fluminense, também é dúvida. Sofreu uma lesão no joelho.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE SPORT E PONTE PRETA

Sport: Magrão; Raul Prata, Henríquez, Ronaldo Alves e Mena; Rithely, Patrick e Diego Souza; Everton Felipe, Lenis e André.

Ponte Preta: Aranha, Jeferson, Rodrigo, Luan Peres e Danilo Barcelos; Naldo, Jádson, Jean Patrick e Léo Artur; Maranhão e Lucca (Saraiva ou Claudinho).

Histórico dos confrontos entre Sport e Ponte Preta

Encontro registrado pela primeira vez no Brasileirão em 1978, o duelo teve 15 edições na competição com sete vitórias da Macaca, o que inclui a goleada de 4 a 0 no primeiro turno da edição atual da competição, cinco do Sport e três empates.

Ouça mais na voz de João Victor Amorim da Rádio Jornal

Ficha do jogo

Estádio: Ilha do Retiro, no Recife

Hora: 16h deste domingo (13)

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), que será auxiliado por Jose Eduardo Calza e Mauricio Coelho Silva Penna, todos do RS.

VEJA MAIS CONTEÚDO