Futebol

Náutico vence o Figueirense e deixa a lanterna da série B

Timbu derrotou o time catarinense por 2 a 0 e esboça uma reação na série B

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/08/2017 às 23:28
Leitura:

Imagem

Com o primeiro tempo avassalador, o Náutico não deu chances para o Figueirense na noite desta terça feira (15) na Arena de Pernambuco. Bem armado dentro de campo, o timbu derrotou o time catarinense por 2 a 0. Os gols foram marcados por Giovanni e William. A partida foi válida pela 21ª rodada do campeonato brasileiro da série B. Após 14 rodadas consecutivas, o time alvirrubro deixou a lanterna momentaneamente e esboça uma reação no campeonato.

Ouça os gols na voz de Aroldo Costa:

O jogo

O Primeiro tempo foi do jeito que a torcida queria. Um Náutico muito bem postado dentro de campo não dando espaços para o Figueirense chegar. Com o domínio da partida, o timbu abriu o placar com Giovanni. Aos 17 minutos, em um escanteio cobrado rápido, o meia recebeu, ajeitou e sem marcação chutou no cantinho de Saulo. Mesmo com o placar favorável a equipe alvirrubra não abriu mão de atacar. Dois minutos depois, outra boa chance criada pelo Náutico, mas a defesa alvinegra afastou o perigo. Aos 29 em uma bola jogada na área, Ávila cabeceou assustando o Figueirense. De tanto insistir o Náutico ampliou a vantagem. Breno, em boa movimentação, recebeu de Giovanni e tocou para o estreante William fazer o segundo gol. A chance do terceiro surgiu nos pés de Gilmar, mas o atacante acabou desperdiçando a oportunidade.

Tentando reverter a situação, o técnico Milton Cruz voltou para a segunda etapa com Lucas Silva no lugar de Bruno Silva. Não surtiu muito efeito e o Náutico ainda comandava as ações da partida. Erick foi bastante acionado. Aos 8 o atacante recebeu a bola, aplicou um drible em Julinho e chutou no canto. Saulo conseguiu evitar mais um gol. O timbu continuou com o estilo ofensivo até o fim da partida.

Com a vitória por 2 a 0, o Náutico deixa momentaneamente a lanterna da série B. Agora com 17 pontos, o timbu ocupa a 19ª colocação. O ABC, agora lanterna, enfrenta o Internacional no Frasqueirão e pode ultrapassar o time alvirrubro. O próximo desafio do Náutico será contra o Ceará no Castelão na sexta-feira (25) às 21:30.

Ficha do jogo:

Náutico: Jefferson; Joazi, Breno, Feliphe Gabriel e Ávila; Amaral, Giovanni (Cal Rodrigues) e Miranda; Erick (Gerônimo), Gilmar(Iago) e William. Técnico: Roberto Fernandes

Figueirense: Saulo; Dudu, Leandro Almeida, Naylhor e Julinho; Zé Antônio, Patrick e Bruno Santos (Lucas Silva); Luidy (Ferrugem), Henan e Zé Eduardo(Renan Mota). Técnico: Milton Cruz.

Gols: Giovanni (NAU) 17/1°T. William (NAU) 31/1°T.

Público: 3.682

Renda:17.990,00

Mais Lidas