Saiba tudo

Saiba tudo sobre Náutico x Figueirense

Náutico entra em campo com a obrigação de buscar o resultado em um embate direto para a sobrevivência na Série B

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/08/2017 às 13:22

Imagem

A cada resultado negativo, o Náutico acumula uma responsabilidade ainda maior de vencer e diante do Figueirense, na próxima terça-feira (15), às 21h30, os alvirrubros terão o trabalho de bater um adversário direto na luta contra o rebaixamento diante dos seus torcedores. Os catarinenses estão na 18º colocação com 21 pontos, sete a mais que os pernambucanos, que ainda ocupam a lanterna da Série B. Você acompanha todas as emoções com o Escrete de Ouro da Rádio Jornal.

Roberto Fernandes tem reforços para buscar a vitória

Encarando a obrigação da vitória, o técnico Roberto Fernandes poderá contar com o retorno de cinco atletas, que nem sequer viajaram para encarar o América-MG na última rodada. O meia Giovanni, os laterais Sueliton e Ávila e o zagueiro Léo Carioca, estarão disponíveis, enquanto o atacante William Batoré deve fazer a sua estreia com a camisa Timbu.

A tendência é que os alvirrubros entrem em campo com Batoré e Giovanni entre os titulares, escanteando o atacante Gilmar e o meio-campo Diego Miranda. A dúvida, no entanto, fica por conta do esquema tático: 4-4-2 ou 4-3-3. Mesmo assim, o Náutico realizou a última atividade para encarar o Figueirense de portões fechados no CT Wilson Campos e a onzena inicial deve ser revelada minutos antes do apito inicial.

A expectativa do clube pernambucano é ver uma Arena de Pernambuco com um bom público. Ingressos a preços promocionais foram disponibilizados e os sócios em dia com o clube não pagam nada até às 16h de amanhã (15) na sede do clube. O não-sócio paga até R$ 20,00.

Figueirense chega ao Recife com um velho conhecido

O técnico Milton Cruz chega ao Recife para enfrentar o clube que comandou no início desta temporada. Na área técnica do Figueirense pela segunda vez, com empate diante do Goiás por 1x1 na última rodada, o treinador não contará com o zagueiro Bruno Alves, que pediu rescisão contratual nesta semana, e com o lateral esquerdo Iago, que está gripado.

Com isso, o também lateral Juninho voltou a ser relacionado, além do atacante Nicolas Careca, que se recuperou de um entorse no tornozelo. A onzena inicial também não foi revelado, mas Henrique Trevisan deve ocupar a vaga de Bruno Alves no miolo de zaga, Juliano assuma a ala esquerda da defesa e o meia Lucas Silva pode ganhar uma chance.

Ficha do Jogo

Campeonato Brasileiro - Série B - 21º rodada
Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata, Pernambuco
Hora: 21h30

Provável Náutico: Jeferson; David (Joazi), Feliphe Gabriel (Aislan), Breno Calixto, Manoel (Ávila); Darlan Bispo, Amaral, Bruno Mota (Cal), Giovanni; William Batoré (Gilmar) e Érick. Técnico: Roberto Fernandes.

Provável Figueirense: Saulo, Dudu Vieira, Leandro Almeida, Henrique Trevisan e Juliano; Ferrugem, Zê Antônio, Patrick e Renan Mota (Lucas Silva); Henan e Zé Love. Técnico: Milton Cruz.

Arbitragem: Os alagoanos Francisco Carlos do Nascimento, Pedro Jorge Santos de Araújo e Wagner José da Silva, estarão no comando do apito.

VEJA MAIS CONTEÚDO