FUTEBOL

"Ele sabe que está faltando", diz Luxemburgo sobre Diego Souza após derrota do Sport

Para Luxemburgo, Diego Souza precisa voltar a jogar bem para a equipe melhorar. "Não adianta tirá-lo da equipe", disse

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/08/2017 às 19:31

Imagem

Em rápida coletiva na tarde deste domingo, após a derrota do Sport para o Cruzero por 2 a 0 no Mineirão, o técnico Vanderlei Luxembrugo admitiu que o fraco rendimento do meia Diego Souza está influenciando na equipe rubro-negra, que chega a quatro partidas seguidas sem vencer na Série A do Campeonato Brasileiro.

>> Sport joga mal e perde para o Cruzeiro no Mineirão

"O Diego Souza foi o jogador que o clube, numa discussão de possibilidade de saída, decidiu junto com ele que deveria continuar. É o melhor jogador do time, a nível de seleção, então a cobrança vai ser em cima dele. Ele está jogando abaixo daquilo que pode. Ele sabendo que é o jogador mais importante da equipe não adianta tirá-lo da equipe ou dizer tem que ser isso aqui, ele que tem que ter o discernimento de entender que é o grande jogador do Sport e tem que ser o carro chefe e tá faltando. Ele sabe que está faltando, sabe que precisa melhorar, pois ele melhorando, a equipe também melhora. Ele tem apoio meu e da equipe", disse o treinador do Sport.

Após a derrota, o Leão estacionou em 29 pontos, perdeu a vaga no G6 e ainda corre o risco de terminar a rodada no nono lugar. Para Luxemburgo, a derrota para o time celeste foi justa. "Achei equipe apática, sem a determinação e concentração e tivemos resultado justo e nós temos que melhorar", comentou Luxemburgo.

VEJA MAIS CONTEÚDO