Exclusivo

Não tenho problema quanto a titularidade, diz Willian sobre seleção brasileira

William, do Chelsea, concedeu entrevista exclusiva à Rádio Jornal e falou sobre suas expectativas para a Copa do Mundo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/08/2017 às 14:15
Leitura:

Imagem

O atacante Willian, do Chelsea-ING, disse não se preocupar com a titularidade na seleção brasileira. Em entrevista exclusiva concedida ao repórter João Victor Amorim, do Escrete de Ouro da Rádio Jornal, o jogador prezou pela permanência no grupo da seleção, elogiou o técnico Tite e demonstrou disposição para jogar em diferentes posições com a camisa da canarinha.

"Tite sabe o que o jogador pode fazer, onde os jogadores podem jogar. No Chelsea já joguei pela direita, pela esquerda e pelo meio também. Não tenho problema quanto a isso, ser titular ou não. Sempre procuro ir para a seleção buscando meu espaço, respeitando todos os jogadores. O importante é estar dentro do grupo, brigando por posição lealmente", afirmou o atleta.

Confira a entrevista com William na íntegra

Aos 29 anos, Willian já acumula 47 jogos com a camisa da seleção brasileira e sete gols marcados. Presente na última convocação de Tite para os jogos diante de Equador e Colômbia pelas eliminatórias, o atacante disse que ainda não se sente entre os convocados para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

"Estou muito feliz por mais uma vez fazer parte do grupo da seleção brasileira. Não me sinto confirmado na lista da Copa, para isso tenho que a cada dia provar que mereço estar na lista. Procuro melhorar nos treinamentos e jogos, e quando tenho oportunidade com Tite e pela seleção procuro jogar meu melhor futebol", comentou Willian.

O atleta também fez questão de elogiar Tite, destacando a atenção do treinador com os jogadores. "O Tite é tático e gestor. Ele é muito inteligente e traz muitas ideais para os jogadores. Ele se preocupa muito com todos, sem exceção, e as vezes ele se preocupa mais com os que não jogam do que com aqueles que jogam. É um cara inteligente, que sabe o que quer, estuda os adversários e dá confiança ao jogador. Tem muita qualidade".

Momento no Chelsea

Atualmente defendendo o título de campeão inglês, Willian é um dos nomes preferidos do técnico Antonio Conte no Chelsea. O treinador italiano tem uma escola diferente daquela pregada por Tite na seleção, mas o atacante disse que a adaptação aos esquemas táticos da seleção e do clube acaba sendo compensada pela qualidade dos elencos.

"Na verdade são duas maneiras diferentes de jogar. No Chelsea é diferente da seleção. A gente consegue se adaptar as duas formas, pelo fato de tanto o Chelsea quanto a seleção ter jogadores de qualidade, a gente consegue adaptar da melhor maneira possível. Claro que no clube tem mais tempo de trabalho, isso é mais fácil. Na seleção temos poucos dias, mas a gente consegue assimilar bem as ideias que o Tite passa para a gente".

Por fim, a aprendizagem com a camisa do Chelsea também esteve em pauta, e Willian colocou o técnico José Mourinho como um dos responsáveis pelo seu sucesso no futebol da Inglaterra.

"Mourinho é um treinador importantíssimo para mim. Desde que cheguei no Chelsea, ele deu suporte, confiança, apostou no meu talento e sou muito grato a ele por essa oportunidade. Aprendi muito com ele e conquistei títulos com ele. Cada treinador você aprende um pouco, você pega alguma coisa. Cada um tem a sua maneira de trabalhar. Aprendi com o Mourinho, com o Guus Hiddinik, que teve uma passagem rápida por aqui, e com o Conte também. Nós vamos assimilando as coisas diferentes de cada um desses treinadores", concluiu.

Mais Lidas