Derrota

Santa Cruz toma virada no fim e perde para o CRB no Arruda

Tricolores saíram na frente do CRB mas tomaram a virada no segundo tempo; Santa Cruz permanece no Z4

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/08/2017 às 18:26

Imagem

Sofrendo o gol da virada nos últimos minutos, o Santa Cruz acumulou a sexta derrota consecutiva na Série B. Dessa vez, o CRB bateu os tricolores no Arruda pelo placar de 2x1, sob forte chuva durante todo o segundo tempo. O bom público que esteve presente no José do Rego Maciel vaiou o time coral, que agora terá quinze dias para enfrentar o ABC em Natal.

>> Ouça os gols de Santa Cruz 1x2 CRB na voz de Aroldo Costa

Primeiro tempo morno, mas com vantagem do Santa Cruz

Em um primeiro tempo sem grandes lances de perigo, o Santa Cruz foi o time que mais assustou. Os tricolores tiveram maior posse de bola, mas poucas foram as vezes que as jogadas construídas foram revertidas em chances de gol. Mesmo assim, próximo a marca dos 30 minutos, a primeira chance foi dos donos da casa.

Grafite trocou passes com Bruno Paulo na entrada da grande área. O G23 achou espaço para o companheiro de ataque, que finalizou com força para a boa defesa de Edson Kolln.

A chegada dos corais era um prenúncio. Menos de um minuto depois, em mais uma descida dos pernambucanos pelo lado direito de ataque, Nininho descolou um belo cruzamento para Grafite marcar de cabeça, em posição de impedimento, o seu primeiro gol no retorno ao Santa Cruz.

As duas equipes foram para os vestiários com a liderança do mandante e a festa do torcedor coral presente no Arruda.

Segundo tempo marcou a vitória do CRB

No segundo tempo os visitantes deram mais trabalho. O técnico Dado Cavalcanti promoveu duas alterações logo na subida dos vestiários, com a entrada de Tony no lugar de Eduardo e Jorginho saindo Jorginho para a entrada de Marion.

E com menos de 15 minutos da segunda etapa, as mudanças do comandante alagoano fizeram efeito. Tony acertou uma bomba de fora da área, a bola ainda bateu na trave antes de entrar na meta de Júlio César. Era o empate do Galo da Pajuçara.

A partir do empate o jogo ficou mais movimentado. O CRB começou a ter mais posse, mas mesmo assim o Santa Cruz teve boas oportunidades. A melhor delas aconteceu aos 26 minutos, quando Ricardo Bueno desperdiçou um chute livre para fora, debaixo de uma forte chuva no Arruda.

Mas o tempo fechou para os corais aos 43 minutos. O atacante Neto Baiano fez uma bela jogada, cruzou para Marion que ajeitou de cabeça para Chico, que só empurrou para o gol.

Com o resultado o Santa Cruz permanece com 23 pontos na 17º posição. Já o CRB pula para a 7º posição com 32 pontos. O próximo compromisso dos corais acontece no dia 09 de setembro, diante do ABC em Natal.

Ficha do Jogo

Santa Cruz 1x2 CRB - Campeonato Brasileiro Série B - 23º Rodada
Arruda, Recife, Pernambuco
Hora: 16h30

Santa Cruz: Júlio César; Nininho, Sandro, Anderson Salles, Yuri; João Ananias, Derley, João Paulo (Júlio Sheik); André Luís (Ricardo Bueno), Grafite e Bruno Paulo (Léo Lima). Técnico: Givanildo Oliveira

CRB: Edson Kolln; Eduardo (Tony), Adalberto, Bonaventura, Diego; Rodrigo Souza, Jorginho (Marion), Edson Ratinho, Chico; Elvis (Yuri) e Neto Baiano. Técnico: Dado Cavalcanti.

Gols: Grafite (31' 1º T) | Tony (14' 2º T) e Chico (43' 2º T).

VEJA MAIS CONTEÚDO