FUTEBOL

Sport renova com Luxemburgo e comissão técnica até 2018

A diretoria do Sport começa a se planejar para a próxima temporada

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/09/2017 às 11:05

Imagem

O Sport anunciou, na manhã desta sexta-feira (8), a renovação com o técnico Vanderlei Luxemburgo até o fim de 2018. Além dele, o clube prorrogou contrato com o restante da comissão técnica (o assistente-técnico Junior Lopes, o coordenador de preparação física Antônio Mello e o preparador físico Diogo Linhares) do clube pelo mesmo período.

Luxa está no Sport desde maio, logo após a demissão de Ney Franco. Ele comandou o clube em 23 jogos nesta temporada, a maioria deles no Brasileirão. Foram nove vitórias, cinco empates e nove derrotas. O aproveitamento é de 46,3% até o momento.

Após a goleada sofrida para o Grêmio por 5×0, em Porto Alegre, no sábado (2), pela 22ª rodada do Brasileiro. O treinador disse que o resultado era muito duro e iria entender caso a diretoria optasse peta troca no comando técnico.

“Se a diretoria do Sport achar que deve trocar de técnico faz parte do futebol. A diretoria tem o direito de entender do jeito que eu quiser”, afirmou. Logo em seguida, Luxa fez um pedido para caso a demissão não ocorresse. “Não precisa aumentar meu salário porque eu ganho bem. Mas quero pedir para renovar meu contrato para o ano que vem. Porque me propus a fazer uma coisa pelo Sport e eu vou fazer. E os jogadores que tiveram um atuação pífia não vão ter oportunidade de passar perto da zona de rebaixamento que eu não vou permitir. Só vou levar comigo aqueles que, podem não ser tão bons tecnicamente, mas que vão sofrer, se doar e dar 100%”, disse.

Dubeux falou sobre a renovação com Luxemburgo

O Vice-Presidente Executivo e de Futebol do Sport, Gustavo Dubeux, explicou sobre a decisão de prorrogar os contratos dos integrantes da comissão técnica. “Nós iniciamos o nosso planejamento para 2018 e a primeira providência que deveríamos tomar era renovar o contrato com esses profissionais. Demonstramos assim confiança no trabalho de cada um deles”, afirmou Dubeux. “Com isso, ganhamos tempo para nos preparar melhor e diminuímos as chances de erros no futuro", completou.

Ouça a entrevista com Gustavo Dubeux na íntegra:

VEJA MAIS CONTEÚDO