Empate

Santa Cruz empata diante do ABC e segue no Z4 da Série B

Santa Cruz esteve com um homem a mais durante a reta final do segundo tempo mas não aproveitaram a vantagem

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/09/2017 às 20:55

Imagem

Em um duelo direto para escapar da zona de rebaixamento, o Santa Cruz acabou empatando diante do ABC, na Arena das Dunas, em Natal, pelo placar de 0x0 neste sábado (9). Na estreia do técnico Marcelo Martelotte, os tricolores não souberam aproveitar a vantagem de um homem a mais no final do segundo tempo e aumenta a seca de vitórias na Série B para oito jogos.

O primeiro tempo na Arena das Dunas foi de igualdade. As duas equipes propuseram o jogo e tiveram oportunidades de abrir o placar. Com uma situação mais complicada na tabela, ocupando a lanterna do certame, os donos da casa partiram para cima e contaram com uma ajudinha da defesa do Santa Cruz.

Logo aos 10 minutos, os alvinegros estiveram próximos de tirar o zero do placar. Para cima de Nininho, Adriano Pardal ganhou na velocidade e achou Fabinho, dentro da grande área, na frente do gol. Júlio César praticou boa defesa e, no rebote, Sandro salvou os tricolores.

A resposta dos pernambucanos veio aos 28 minutos. Após cruzamento, Grafite escorou de peito para a chegada de João Paulo pelo lado direito da defesa. O jogador coral saiu de frente para o goleiro Edson, que saiu do gol para impedir a vantagem do Santa Cruz.

Perto do final da primeira etapa, aos 44 minutos, Thiago Primão acertou um chutaço de fora da área, assustando o arqueiro do ABC.

Segundo tempo

Na volta do intervalo as duas equipes mudaram. No Santa Cruz, Martelotte sacou Anderson Salles e promoveu a entrada de Wellington Cézar. Já no ABC, Erivélton cedeu espaço para Daniel Cruz.

Logo no início da etapa complementar, quem assustou foi o Santa Cruz. Grafite e André Luís acerteram uma bela troca de passes deixando João Paulo numa boa na grande área, ele teve tempo de ajeitar o chute mas pegou muito mal na bola. Os donos da casa responderam na mesa ma moeda. Gegê arriscou uma bomba de fora da área e Júlio César mandou para escanteio.

Mas aos 32 minutos, após fazer uma falta dura em Grafite, o zagueiro Léo Fortunato tomou o segundo amarelo e foi expulso, mas os tricolores não souberam aproveitar a vantagem.

Com o empate, os tricolores permanecem na 18º colocação com 24 pontos e chegam a oito jogos seguidos sem vitória na segundona. O próximo compromisso dos comandados de Marcelo Martelotte será diante do Goiás, no Arruda.

Ficha do jogo

Campeonato Brasileiro - Série B - 23º rodada
ABC 0x0 Santa Cruz
Arena das Dunas, Natal, Rio Grande do Norte
Hora: 19h

ABC: Edson; Jonathan Bocão, Léo Fortunato, Mácio Passos, Levy; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Gegê, Erivélton (Daniel Cruz); Fabinho (Tatá) e Adriano Pardal (Berguinho). Técnico: Itamar Schulle.

Santa Cruz: Júlio César; Nininho, Anderson Salles (Wellington Cézar), Sandro, Tiago Costa; João Ananias (Augusto), Derley, Thiago Primão, João Paulo; Grafite e André Luís (Júlio Sheik). Técnico: Marcelo Martelotte.

Amarelos: Jonathan Bocão, Léo Fortunato e Felipe Guedes pelo ABC; Augusto pelo Santa Cruz.

Vermelhos: Léo Fortunato.

VEJA MAIS CONTEÚDO