FUTEBOL

"Hoje a derrota é minha", diz Luxemburgo após Sport perder para o Avaí

Luxemburgo elogiou a postura dos jogadores do Sport na derrota diante do Avaí e disse que "se continuar assim vai vir coisa boa"

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 10/09/2017 às 18:29

Imagem

O técnico do Sport, Vanderlei Luxemburgo, assumiu a responsabilidade pela derrota do Leão, neste domingo (10), por 1 a 0 para o Avaí em plena Ilha do Retiro. Diferente da entrevista após a derrota para o Grêmio, quando Luxa criticou a postura dos jogadores e disse estar envergonhado, o treinador disse que, desta vez, a derrota 'foi dele', pois os jogadores "tiveram atitude".

"A derrota foi ruim, mas diferente dos últimos jogos. Você pode reclamar da derrota e não da atitude, hoje eu saio triste, mas satisfeito com a atitude dos jogadores, se continuar assim vai vir coisa boa. Houve ansiedade por conta do que houve na semana. mas hoje a derrota é minha. Os jogadores tiveram atitude e vamos deixar 70% para mim e 30% para eles [jogadores]. Isso faz parte do jogo, vamos continuar trabalhando", disse Luxemburgo.

Confira a entrevista coletiva com Luxemburgo

Num jogo onde o Sport perdeu pelo menos duas chances claras de gol, o treinador disse que "quando a atmosfera está ruim a bola não entra". Ainda assim, Luxa não deixou a derrota abater. "A única coisa ruim foi a derrota no jogo. Mas acredito que de dez jogos que o time estiver desta forma não acredito que vai perder", comentou.

O Sport saiu de campo aos gritos de 'time sem vergonha', após ser derrotado e chegar a seis jogos sem vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Júnior Dutra ainda no primeiro tempo de partida. Tanto Sport quanto Avaí voltam a campo no próximo domingo. Às 16h, os pernambucanos visitam o Flamengo. Mais cedo, às 11h, os catarinenses recebem o Atlético-MG, na Ressacada.

VEJA MAIS CONTEÚDO