Sul-Americana

Saiba tudo sobre Sport x Ponte Preta

Sport entra em campo com o objetivo de superar a má fase e vencer a primeira em 45 dias de seca; Luxemburgo tem dúvida no esquema tático

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 13/09/2017 às 11:10

Imagem

Para o Sport, o jogo de hoje vale muito mais do que a vantagem na luta por uma vaga nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Na Ilha do Retiro, às 19h15 desta quarta-feira (13), os leoninos recebem a Ponte Preta no primeiro embate das oitavas-de-final da competição continental com o objetivo de afastar a má fase e conquistar a primeira vitória em 45 dias.

Você acompanha todas as emoções do duelo entre pernambucanos e campineiros com o Escrete de Ouro da Rádio Jornal. Aroldo Costa estará na narração, ao lado de Maciel Júnior e André Luiz Cabral nos comentários e João Victor Amorim e Igor Moura nas reportagens.

Para deixar de lado a má fase e os números negativos

Diante de sua torcida, os rubro-negros terão uma prova de fogo. Sem um triunfo desde o dia 30 de julho, diante do Bahia pelo placar de 3x1 na 17º rodada do Brasileirão, os comandados do técnico Vanderlei Luxemburgo acumulam a pior sequência negativa da temporada, com dois empates e quatro derrotas em seis jogos. No returno do Brasileirão, os leonino têm a pior campanha com um ponto conquistado em quatro jogos.

Para o jogo de logo mais, Luxa não poderá contar com Leandro Pereira e Everton Felipe, lesionados, além de Henríquez (suspenso), Wesley e Osvaldo (inscritos por outros clubes). O treinador pode alterar o esquema tático e promover a entrada do volante Anselmo no meio-campo em um 4-4-2. O modelo com três atacantes pode ser mantido caso Lenis entre no ataque.

Mesmo com o peso da recuperação nas costas, os leoninos se agarram no retrospecto invencível em casa na Sul-Americana. Nos dois jogos realizados na Ilha, diante do Danúbio-URU e Arsenal de Sarandí-ARG, duas vitórias, cinco gols marcados e nenhum sofrido.

Ponte Preta chega joga com o regulamento

Um dos destaques da equipe de Gilson Kleina, o atacante Emerson Sheik, será poupado para o jogo contra os rubro-negros e o atacante Léo Gamalho deve comandar o sistema ofensivo da macaca. De qualquer maneira, a dúvida está no meio-campo. Renato Cajá pode aparecer na armação das jogadas, mas o comandante do clube paulista já deixou claro que pretende jogar com o regulamento.

Com isso, é provável que os visitantes entrem em campo com um esquema composto por três volantes. Kleina não poderá contar com João Vitor (lesionado), Emerson Sheik (poupado), Maranhão, Léo Artur, Luis Alí, Jean Patrick e Jorge Mendoza (não inscritos na competição).

Ficha do Jogo

Copa Sul-Americana - Oitavas de final - 1º jogo
Ilha do Retiro, Recife, Pernambuco
Hora: 19h15

Provável Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval, Mena; Anselmo (Lenis), Rithely, Patrick, Diego Souza; André e Rogério. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Provável Ponte Preta: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres, Danilo Barcellos; Naldo, Fernando Bob, Élton (Renato Cajá); Felipe Saraiva, Lucca e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina.

Arbitragem: Gustavo Murillo apita a partida e será auxiliado por Humberto Clavijo e Wilmar Navarro. O trio é colombiano.

VEJA MAIS CONTEÚDO