Sul-Americana

Sport vence a Ponte e larga na frente nas oitavas de final da Sul-Americana

Time pernambucano faz o dever de casa, mas gol da Ponte deixa decisão em aberto

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 13/09/2017 às 21:21

Imagem

Pouco mais de 6.200 torcedores acompanharam a vitória do Sport diante da Ponte Preta, na noite desta quarta feira (13), pela oitavas de final da Copa Sulamericana. Em boa exibição o Leão voltou a vencer após seis jogos sem vitórias. Ronaldo Alves, Rithely e André marcaram para o time rubro negro. Felipe Saraiva descontou para a equipe de Campinas.

Ouça os gols na voz de Aroldo Costa:


O jogo

O Sport começou a partida bem postado, não permitindo a Ponte a entrar na área. Foi preciso pouco tempo para o Leão abrir o placar. Aos 7 minutos, em uma cobrança de escanteio, Diego Souza cabeceou a bola com perigo, Aranha fez um milagre e rebotou No pé de Ronaldo Alves que estufou as redes da equipe de Campinas. O Jogo permaneceu morno até que Rithely ampliou para o Leão. Mais uma vez em uma cobrança de escanteio, Mena cruzou a bola na cabeça do volante leonino que desviou sem chances para o goleiro da Ponte. O primeiro tempo terminou sem nenhuma finalização do time alvinegro.

A equipe leonina voltou com o mesmo ímpeto na segunda etapa. Aos 6 minutos Diego Souza recebeu a bola de André, mas na hora da finalização, esbarrou na defesa de Aranha. Pouco tempo depois, o time rubro negro desperdiçou mais duas chances reais de gols. Raul Prata chutou da pequena área, mas Marllon salvou quase em cima da linha. Na outra oportunidade Mena arriscou o chute, mas saiu fraco. Na base da pressão, o leão chegou assustando mais uma vez. Patrick recebeu a bola e bateu. O chute passou por Aranha e Nino Paraíba salvou em cima da linha. Na sequência, Rithely chutou colocado e quase marcou. Aos 22 minutos, o volante carimbou a trave após arriscar de fora da área.

De tanto martelar a defesa da Ponte, o Sport aumentou a vantagem. Raul Prata cruzou rasteiro na área para André, que livre na pequena área, só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro do gol. A Ponte ainda teve a chance de diminuir o placar. Felipe Saraiva recebeu na diagonal e finalizou na saída de Magrão.

Com resultado de 3 a 1 o Sport pode até perder por um gol de diferença que avança a próxima fase. A partida de volta será na quarta feira (20), às 19:15 no Moisés Lucarelli, Campinas-SP.

Ficha do jogo:

Sport: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Patrick, Rithelly, Diego Souza e Mena; Lenis (Rogério) e André (Anselmo). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Ponte Preta: Aranha; Nino Paraíba, Marlon, Luan Peres e Danilo Barcelos; Naldo, Fernando Bob e Elton (Renato Cajá); Felipe Saraiva, Léo Gamalho e Lucca (Jeferson). Técnico: Gilson Kleina.

Gol: Ronaldo Alves (SPO) 7/1ºT. Rithely (SPO) 44/1ºT. André (SPO) 30/2ºT. Felipe Saraiva (PON) 37/2Tº

Público: 6.254

Renda: 14.825 reais

VEJA MAIS CONTEÚDO