Saiba tudo

Saiba tudo sobre Oeste x Náutico


Náutico tenta a superação diante do Oeste, fora de casa; dependendo da combinação de resultados, Timbu pode ficar próximo de sair do Z4

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/09/2017 às 14:04
Leitura:

Imagem

Um grande desafio para se manter vivo. Encarando o Oeste, neste sábado (16), às 16h30, na Arena Barueri em São Paulo, o Náutico entra em campo tendo em vista um calendário calculado de riscos a serem corridos daqui para o final da Série B. Com 20 pontos na tabela e ocupando a 19º, o técnico Roberto Fernandes busca a vitória em uma rodada que pode diminuir para três pontos a diferença dos alvirrubros para o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Você acompanha todas as emoções de mais um embate do Timbu com o Escrete de Ouro da Rádio Jornal, com narração de André Luiz Cabral, comentários de Maciel Júnior e Igor Moura e reportagem de Leonardo Boris.

Oeste começa a pensar na parte e cima da tabela

As duas vitórias consecutivas na Série B credenciaram o Oeste a briga pela parte de cima da tabela. O clube paulista ocupa a oitava posição, apenas cinco pontos de distância do G4, e enxergam o duelo contra o Náutico como uma oportunidade de encostar ainda mais no G4.

A frente do Oeste, Roberto Cavalo, velho conhecido da torcida alvirrubra, conseguiu arrancar nos últimos cinco jogos, com três vitórias e dois empates. No último jogo, derrotando o CRB em Alagoas, os jogadores não esconderam a empolgação, mas pregaram pés no chão diante do Náutico.

Timbu tenta surpreender fora de casa

A matemática do cenário mais otimista para o Náutico é muito simples: um empate entre Goiás e Santa Cruz e uma derrota do Figueirense, diante do Internacional no Beira-Rio, colocam os comandados de Roberto Fernandes ainda mais próximos de sair do Z4, mas para isso é necessário vencer o Oeste fora de casa. Distante de sua torcida, o Náutico já fez o ABC e o Vila Nova como vítimas e busca inspiração nesses dois jogos.

Na onzena inicial, algumas mudanças serão promovidas e o esquema utilizado deve ser o 4-3-3. No meio-campo, Bruno Mota deve dar lugar ao recém-chegado Rafinha, que teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) e já estreia de frente. Breno Calixto e Cal Rodrigues sequer viajaram com o grupo e estão se tratando de um problema muscular no estaleiro do Timbu.

Ficha do jogo

Campeonato Brasileiro - Série B - 24º Rodada
Arena Barueri, Barueri, São Paulo
Hora: 16h30

Provável Oeste: Rodolfo; Daniel Borges, Joílson, Leandro Amaro, Guilherme Romão; Betinho, Lídio, Danielzinho, Raphael Luz; Mazinho e Robert. Técnico: Roberto Cavalo.

Provável Náutico: Jefferson; Joazi, Aislan, Feliphe Gabriel e Henrique Ávila; Amaral, Diego Miranda e Giovanni; Rafinha, Gilmar e William (Vinícius). Técnico: Roberto Fernandes.

Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha será o árbitro, auxiliado por João Luiz Coelho de Albuquerque e Wendel de Paiva Gouveia. O trio é carioca.


Mais Lidas