Saiba tudo

Saiba tudo sobre Santa Cruz x Goiás

Caso vença o Goiás diante de sua torcida, o Santa Cruz pode sair da zona de rebaixamento pela primeira vez desde a 21º rodada

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/09/2017 às 9:53

Imagem

O objetivo para os tricolores é simples: tirar uma nuvem da cabeça. Antes mesmo de pensar em um caminho para deixar a zona de rebaixamento da Série B, o Santa Cruz quer reencontrar o caminho das vitórias diante do Goiás, adversário direto na luta contra a degola, nesta sexta-feira (15), às 19h15, no estádio do Arruda.

Você acompanha todas as emoções deste embate decisivo dos tricolores pela 24º rodada da segundona com o Escrete de Ouro da Rádio Jornal. Aroldo Costa estará na narração, com os comentários de Maciel Júnior e Igor Moura, e reportagens de José Silvério e João Victor Amorim.

Diante de sua torcida, Santa Cruz entre pressionado por uma vitória

Vivendo o maior período de seca nesta temporada, com dois empates e seis derrotas nos últimos oito jogos, o técnico Marcelo Martelotte vai para o seu segundo jogo a frente dos corais se reapresentando a torcida no Arruda. Uma vitória pode até colocar os tricolores fora do Z4 pela primeira vez desde a 21º rodada, tudo isso caso o Internacional vença o Figueirense no Beira-Rio.

O triunfo também pode melhorar a situação do Santa Cruz como mandante. Até o momento, o clube tem apenas 45% de aproveitamento dos jogos em casa, e não vence no Arruda desde o 3 de junho, com uma vitória sobre o ABC por 2x1, pela quarta rodada. As últimas duas vitórias, contra o Vila Nova e Brasil de Pelotas, aconteceram na Arena de Pernambuco.

A comissão técnica coral terá à disposição o zagueiro Anderson Salles, que participou dos treinamentos com uma máscara na face e deve começar jogando. O lateral-esquerdo Yuri e o atacante Bruno Paulo foram liberados pelo DM mas devem ir para o banco de reservas.

Para o Goiás, somente a vitória interessa

O Alviverde chega ao Recife com um retrospecto regular longe dos seus torcedores. São 33% de aproveitamento fora de casa, mas ainda assim não é suficiente para facilitar a vida do técnico Sílvio Criciúma. Caso seja derrotado, o Goiás entra para a zona de rebaixamento, agravando a sequência negativa para seis jogos sem vitória.

Algumas mudanças foram promovidas durante a semana no time titular. Alex Alves, Victor Bolt, Tiago Luís e Andrezinho entraram no lugar de Fábio Sanches, Saavedra, Michael e Aylon. A onzena já foi confirmada pelo comandante goiano.

Ficha do jogo

Campeonato Brasileiro - Série B - 24º rodada
Estádio do Arruda, Recife, Pernambuco
Hora: 19h15

Provável Santa Cruz: Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Sandro, Tiago Costa; João Ananias, Derley, Thiago Primão; André Luís, João Paulo e Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte

Provável Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Matheus Ferraz, Alex Alves, Carlinhos; Victor Bolt, Ramires, Léo Sena, Andrezinho; Tiago Luís e Carlos Eduardo. Técnico: Sílvio Criciúma.

Arbitragem: Daniel Nobre Bins será auxiliado por Rafael Alves e Elio Andrade Júnior. O trio é do Rio Grande do Sul.

VEJA MAIS CONTEÚDO