Sul-Americana

Saiba tudo sobre Ponte Preta x Sport

Sport encara a Ponte Preta para espantar a má fase e na busca de uma vaga nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/09/2017 às 14:06

Imagem

Um alento. Em meio a uma seca de vitórias que colocou o Sport a dois pontos do Z-4 da Série A, o duelo de hoje dos leoninos, às 19h15 desta quarta-feira (20), no Moisés Lucarelli, diante da Ponte Preta, pode servir de um alívio na pressão em cima dos jogadores e comissão técnica do rubro-negro. Com a vantagem de 3x1, construída no primeiro jogo na Ilha do Retiro, os pernambucanos entram em campo podendo perder por um gol de diferença para garantir vaga nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana, enfrentando o Junior Barranquilla/COL.

A Rádio Jornal vai trazer todas as emoções do embate entre a Macaca e o Leão da Praça da Bandeira com o Escrete de Ouro da Rádio Jornal. Aroldo Costa estará na narração, com comentários de Ralph de Carvalho e Maciel Júnior e reportagens de Leonardo Boris.

Sem técnico, Ponte Preta também busca retomar a boa fase

Enquanto a diretoria da Ponte Preta aguarda a resposta de Vadão para assumir o comando técnico da equipe, após a demissão de Gilson Kleina, o interino João Brigatti estará a frente da equipe na noite de hoje. Se o Sport vive um momento complicado na Série A, a Ponte se encontra em uma situação mais delicada, ocupando a 15º colocação distante apenas por um ponto do Z-4.

Para o duelo de logo mais, Brigatti não poderá contar com o goleiro Aranha (DM), o volante Fernando Bob (suspenso) e o atacante Emerson Sheik (DM). De qualquer maneira, a estratégia do time paulista é entrar em campo com o melhor que o elenco possa oferecer. Renato Cajá deverá ocupar a vaga na criação, municiando o ataque composto por Lucca, Léo Gamalho e Saraiva

Sport vive momento oposto na Sula

No Brasileirão, já se foram sete rodadas sem vitória e uma queda sem precedentes na tabela. Saindo do G-6 para beirar a zona de rebaixamento, o Sport tenta retomar a confiança na competição continental, onde tem um retrospecto no mínimo confiável. Mesmo não tendo conquistado nenhuma vitória fora de casa na Sula, a vantagem construída no primeiro jogo é o grande trunfo dos comandados de Vanderlei Luxemburgo.

Caso passe pela Ponte Preta, o Sport chegaria pela primeira vez as quartas-de-final no certame. Para quebrar esse tabu, Luxa não poderá contar com Everton Felipe e Leandro Pereira (lesionados) além de Osvaldo e Wesley (inscritos na competição por outros clubes). Henríquez e Diego Souza voltam à onzena inicial.

Ficha do Jogo

Copa Sul-Americana - oitavas-de-final - 2º jogo
Moisés Lucarelli, Campinas, São Paulo
Hora: 19h15

Provável Ponte Preta: João Carlos; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres, Danilo Barcelos; Elton, Naldo, Renato Cajá; Lucca, Léo Gamalho e Saraiva. Técnico: João Brigatti.

Provável Sport: Magrão; Raúl Prata, Ronaldo Alves, Henríquez, Sander; Patrick, Rithely, Diego Souza; Lenis, Mena e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Arbitragem: O equatoriano Roddy Zambrano Olmedo estará no comando do apito.

VEJA MAIS CONTEÚDO