Sul-Americana

Sport perde para a Ponte Preta, mas garante a classificação na Sul-Americana


Time pernambucano perde por 1 a 0, mas avança no placar agregado para as quartas de final da Copa Sul-Americana

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/09/2017 às 21:18
Leitura:

Imagem

O Sport foi até Campinas-SP para enfrentar a Ponte Preta na noite desta quarta-feira (20) pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time Leonino foi derrotado por 1 a 0, gol de Lucca, mas avança para a próxima fase no placar agregado de 3 a 2. A equipe rubro-negra enfrenta nas quartas de final o Junior Barranquilla da Colômbia, que eliminou o Cerro Porteño.

Ouça o gol na voz de Aroldo Costa:

O jogo

Precisando vencer a todo custo para avançar as quartas de final, a Ponte Preta começou a partida buscando o ataque. O Sport que jogava com a vantagem por ter ganhado o primeiro jogo, quando tinha a posse da bola, trocava passes com mais calma. Aos 16 minutos a Ponte abriu o placar. Renato Cajá cobrou a falta, a bola desviou na barreira e sobrou para Lucca . O atacante escolheu o canto e bateu na saída de Magrão. A equipe rubro negra finalizou pela primeira vez com Rithelly em chute de fora da área, mas não assustou João Carlos. A melhor chance do Leão surgiu aos 27 minutos. Lenis puxou o contra–ataque e, cruzou na pequena área. A bola bateu no travessão e sobrou para André que desperdiçou o lance. Aos 38 a Ponte teve a chance de ampliar. A defesa do Sport deu bobeira e a bola sobrou para Léo Gamalho que chutou e Magrão saiu bem para salvar a equipe.

As equipes pouco produziram na segunda etapa. A Ponte comandava as ações, mas não chegava a assustar o arqueiro leonino. A melhor chance do Sport foi aos 36 minutos. Rogério cruzou a bola e André chegou atrasado no cabeceio. Outra boa oportunidade surgiu em uma troca de passes do ataque rubro-negro que no final sobrou para Raul Prata finalizar para fora. No fim do jogo Léo Gamalho arriscou um chute de fora da área e Magrão, mais uma vez operou um milagre para salvar o Sport e garantir a classificação.

O Sport volta às atenções para o Campeonato brasileiro, onde enfrenta o Vasco na Ilha do Retiro, na segunda-feira (25) às 20h00.

Ficha do jogo

Ponte Preta: João Carlos; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Danilo Barcelos; Naldo (Wendel), Elton e Renato Cajá (Claudinho); Felipe Saraiva (Jeferson), Léo Gamalho e Lucca. Técnico Brigatti.

Sport: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Henriquez e Sander (Thomás); Patrick (Anselmo), Rithelly, Lenis (Rogério), Diego Souza e Mena; André: Vanderlei Luxemburgo

Gol: Lucca (PON) 16/1°T.

Publico: 6.890

Renda: 43.700,00


Mais Lidas