VIOLÊNCIA

Atingido por rojão, sargento da PM passa por exames no Recife

O policial foi atingido por um rojão durante briga de uniformizadas antes de Náutico e Inter; membros das Torcida Jovem do Sport também foram detidos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/09/2017 às 14:07

Imagem

Em nota divulgada neste domingo (24), a Polícia Militar de Pernambuco afirmou que o sargento atingido por um rojão antes da partida Náutico e Internacional-RS, nesse sábado(23), foi transferido para o Hospital da Polícia, no Recife, onde está em observação e passando por exames. O incidente aconteceu quando a polícia intervia em uma briga entre torcedores das duas equipes.

Antes da partida, realizada no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, membros das Torcida Jovem do Sport e Camisa 12 do Internacional, entraram em confronto com os PMs e atiraram um rojão contra os militares, um deles atingiu o sargento.

Em entrevista à Rádio Jornal o Major Marcondes, um dos responsáveis pelo policiamento no jogo detalhou como tudo aconteceu: "Houve um encontro entre as duas torcidas e houve uma intervenção do policiamento. Fomos recebidos com cadeira, pedrada e rojões. Um deles atingiu o colete do nosso sargento, e ele ficou machucado”. De acordo com o oficial, o policial atingido foi imediatamente levado ao Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, e havia a expectativa de ser transferido para o Centro Médico-Hospitalar da Polícia Militar no Recife.

O Delegado Paulo Moraes da DP do Torcedor, registrou a ocorrência já com a bola rolando no jogo. "Os envolvidos na confusão vão responder a um TCO ( Termo Circunstanciado de Ocorrência), e serão encaminhados ao Juizado do Torcedor para aplicação das penas previstas em lei", relatou.

Organizada do Sport entre torcedores do Internacional

Imagem

Segundo os policiais, membros da torcida organizada do Sport estariam presentes entre os torcedores do Internacional. Cerca de 30 torcedores teriam sido detidos.

VEJA MAIS CONTEÚDO