FUTEBOL

Em casa, São Paulo sai na frente, mas cede empate para o Corinthians

O Corinthians segue líder e o São Paulo depende de outros resultados para respirar fora do Z-4

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/09/2017 às 13:08

Imagem

Em pleno Morumbi lotado, o São Paulo não conseguiu os três pontos diante do líder da Série A do Campeonato Brasileiro, o Corinthians. A partida terminou 1 x 1, na manhã deste domingo (24), com um gols de Petros, para o tricolor paulista, e de Clayson para o alvi-negro.

Com o ponto somado, o Corinthians chega a 54 e mantém vantagem na liderança, ao menos neste momento da rodada, de 10 pontos. Já o São Paulo deixa a zona de rebaixamento temporariamente e depende dos outros resultados para respirar fora do Z-4.

O gol marcado por Petros, o primeiro dele pelo São Paulo, foi o de número dois mil da história do clube nas edições do Campeonato Brasileiro desde 1971. A marca é inédita na competição e os são-paulinos também são os recordistas de pontos.

A torcida do São Paulo quebrou mais um recorde nesta temporada. Os tricolores já eram donos do maior público pagante de 2017 - com 56.052 contra o Cruzeiro - e agora também ostenta o maior público total do Brasil no ano. Foram 61.142 presentes no Morumbi, superando a final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense, com 58.399.

VIOLÊNCIA NA CHEGADA DO CORINTHIANS

Imagem

Apesar de um esquema de segurança especial montado na Praça Roberto Gomes Pedrosa, a Polícia Militar não impediu o ônibus do Corinthians de receber um pedaço de madeira direto no para brisa na chegada ao palco do clássico. O objeto foi atirado bem na direção do motorista, mas ninguém foi atingido.

FICHA DO JOGO

SÃO PAULO 1 X 1 CORINTHIANS

Data: 24/9/2017 (domingo), às 11h
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Renda e público: 61.142 pessoas / Renda bruta: R$ 1.719.056,00
Cartões amarelos: Júnior Tavares e Lucas Fernandes (SAO) e Gabriel, Balbuena, Rodriguinho e Clayson (COR)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Petros 27' 1ºT (1-0); Clayson 32' 2ºT (1-1)

SÃO PAULO: Sidão; Militão, Rodrigo Caio, Arboleda e Júnior Tavares; Petros, Hernanes, Cueva (Jucilei 30' 2ºT), Marcos Guilherme (Maicosuel 38' 2ºT) e Lucas Fernandes (Denílson 20'2ºT); Pratto. Técnico: Dorival Júnior

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel (Clayson 24' 2ºT) e Maycon; Jadson (Marquinhos Gabriel - intervalo), Rodriguinho e Ángel Romero (Camacho 36' 2ºT); Jô. Técnico: Fábio Carille

VEJA MAIS CONTEÚDO