Brasileirão

Em jogo polêmico, Sport e Vasco empatam na Ilha do Retiro

A partida entre Sport e Vasco foi marcada por muita confusão e lambança da arbitragem

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 25/09/2017 às 22:11

Imagem

Em jogo eletrizante, Sport e Vasco empataram em 1 a 1 na noite desta segunda-feira (25), na Ilha do Retiro. A partida fechou a 25ª rodada do campeonato brasileiro. Nenê abriu o placar para o time vascaíno e André deixou tudo igual na segunda etapa. A partida foi marcada por muita polêmica e lambança da arbitragem.

Ouça os gols na voz de Aroldo Costa:

O jogo

Tudo parecia que a noite seria rubro-negra e que a vitória viria com certa tranquilidade. O Sport iniciou a partida a todo vapor, pressionando o Vasco e criando várias chances reais de gol. André teve ao menos três boas oportunidades logo nos primeiros minutos. A proposta da equipe cruzmaltina era se defender e sair no contra ataque. Aos 20 minutos, Diego Souza foi expulso por reclamação incisiva com Sandro Meira Ricci, prejudicando a equipe no momento em que o Sport dominava o jogo. Ainda assim, o Leão continuou com uma postura ofensiva muito forte e sendo dono das ações da partida. Pouco a pouco as brechas para o time vascaíno atacar foram surgindo. Aos 38, na primeira boa chance que teve, a equipe carioca abriu o placar. Pikachu recebeu na direita, ganhou de Mena, invadiu a área e rolou para o meio. Nenê apareceu livre para deslocar Magrão e estufar as redes. O Leão ainda teve a oportunidade de empatar na cobrança de falta de Mena. A bola passou perto assustando Martín Silva.

Na segunda etapa o Vasco, em vantagem numérica e no placar, trocava passes com calma, gastando o tempo como podia e sem se expor muito. Enquanto isso, o Sport tinha pressa para buscar o gol do empate. Aos 20 minutos André recebeu de Osvaldo e chutou da entrada da área. Martín Silva fez boa defesa. Quatro minutos depois, o lance mais polêmico do jogo. Mena cruzou na área e a bola bateu em Anderson Martins. Sandro Meira Ricci interpretou toque de mão e marcou pênalti. O time vascaíno reclamou muito da marcação dizendo a bola bateu no peito. O Árbitro conversou com o auxiliar e retirou a penalidade, revoltando a torcida e a equipe leonina. Ronaldo Alves em forma de protesto deu um chutão para longe. O Vasco teve a chance de matar o jogo em duas oportunidades. Magrão salvou o Leão. Aos 39 o time rubro-negro chegou ao empate. Raul Prata cruzou e André apareceu livre no meio da defesa e desviou de cabeça. Martín Silva só olhou a bola entrar. Com pouco tempo para virar a partida, o Sport se lançou ao ataque, mas não conseguiu o gol da vitória. A partida terminou 1 a 1.

Com o resultado o Sport fica em 14º com 30 pontos. A equipe agora enfrenta o São Paulo no Morumbi no próximo domingo(1), ás 16:00.

Ficha do jogo

Sport: Magrão; Raul Prata, Henríquez, Ronaldo Alves e Mena; Anselmo (Thallyson), Rithely, Wesley (Osvaldo), Diego Souza e Rogério (Lenis); André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Vasco: Martín Silva; Madson (Bruno), Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean (Andrey), Wellington, Yago Pikachu (Guilherme), Mateus Vital e Nenê; Andrés Rios. Técnico Zé Ricardo.

Gol: Nenê 38/1ºT. André 39/2ºT

Público: 17.190

Renda: 253.860 reais

VEJA MAIS CONTEÚDO