Série B

Em jogo eletrizante do início ao fim, Santa Cruz e Ceará empatam no Arruda

Equipes desperdiçam a chance da vitória e os goleiros se destacam em partida movimentada no Arruda

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/09/2017 às 21:22

Imagem

Em jogo bastante movimentado e uma chuva de gols perdidos, Santa Cruz e Ceará não balançaram as redes na noite desta terça-feira (26) no Arruda. As duas equipes criaram boas chances de gols, a equipe alvinegra mandou duas bolas na trave e esteve mais perto de sair vencedor do confronto. Os goleiros Júlio César e Éverson foram os destaques da partida e asseguraram o 0 x 0.

A partida

O Santa Cruz começou a partida bem e buscando o ataque. Três boas chances foram criadas no início da partida. Duas vezes Primão e uma com Nininho, porém não aproveitaram. O Ceará suportou a pressão inicial e passou a equilibrar o jogo. Ricardinho arriscou um chute à meia distância obrigando Júlio César a fazer uma boa defesa. Em outro lance, Lima chegou assustando a defesa tricolor. O meia da equipe Cearense foi bastante acionado na primeira etapa. Em outra oportunidade ele saiu driblando a defesa coral e entrou de cara com Júlio César, mas na hora da finalização, pegou mal na bola. Aos 36 minutos o time pernambucano chegou com muito perigo em dois lances, no rebote do goleiro do Ceará, a equipe alvinegra armou o contra-ataque e quase abriu o marcador. No final o Santa pressionou, mas a defesa cearense conseguiu segurar a pressão.

A parte lamentável do primeiro tempo foi o confronto entre a torcida organizada do Ceará e os policiais.

No início do segundo tempo o Santa só observou o Ceará jogar. No toque de bola, a equipe tricolor se atrapalhou e Lima tomou a bola e chutou forte, mas Júlio César defendeu. Na base da pressão, Lima mais uma vez, finalizou e o arqueiro tricolor tirou com a ponta dos dedos. Ricardinho chegou no lance, a defesa cortou e na sobra Romário mandou para fora. Aos 17 minutos, Lima chegou com velocidade e mandou um chutaço de longe e a bola carimbou a trave. No minuto seguinte foi a vez do time coral. Bruno Paulo recebeu na entrada da área e chutou rasteiro. Éverson fez uma linda defesa.

No final da partida um chance para cada lado. Primeiro o Santa, Ricardo Bueno tocou para Bruno Paulo, o atacante chutou e Éverson fez grande defesa. O arqueiro alvinegro fez u lançamento e deixou Arthur na cara do gol. Júlio César saiu bem para fazer uma belíssima defesa. As duas equipes abusaram de perder gols e o placar terminou Santa Cruz 0 x 0 Ceará.

Ficha do jogo:

Santa Cruz: Júlio César; Nininho, Sandro, Anderson Salles e Tiago Costa; Wellington Cézar, Derley e Thiago Primão (Wiliam Barbio); André Luís (Bruno Paulo), Grafite e João Paulo. Técnico: Marcelo Matelotte.

Ceará: Éverson; Tiago Cametá (Pio), Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Richardson, Pedro Ken, Ricardinho (Felipe Menezes), Lima e Leandro Carvalho; Elton (Arthur). Técnico Marcelo Chamusca

Público: 9.317

Renda: 58.330

VEJA MAIS CONTEÚDO