Saiba tudo

Saiba tudo sobre Paraná x Náutico

Em entrevista exclusiva à Rádio Jornal, Roberto Fernandes falou sobre as mudanças do Náutico diante do desafio de enfrentar o Paraná fora de casa

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/09/2017 às 10:19

Imagem

Para escapar do rebaixamento, fazer as contas já não é mais tão efetivo. Ocupando a 19º posição com 20 pontos, o Náutico vai para a 26º rodada da Série B com um difícil adversário pela frente. Fora de casa, o Timbu encara o Paraná, 3º colocado na tábua de classificação, na Vila Capanema em Curitiba, às 20h30.

Você acompanha todos as emoções deste duelo com o Escrete de Ouro da Rádio Jornal. André Luiz Cabral estará na narração, com comentários de Maciel Júnior e reportagens de Leonardo Boris.

Paraná espera casa cheia

A sequência invicta já chega a cinco jogos, com um empate e quatro vitórias seguidas. Os comandados de Matheus Costa, efetivado na última segunda-feira (25) pela presidência do Paraná, ocupam a 3º posição na tabela e uma vitória hoje diante dos pernambucanos pode consolidar ainda mais a posição do clube entre os quatro melhores da Série B. A confiança é tamanha que uma promoção de ingressos foi feita e a promessa é de uma Vila Capanema cheia.

Diante do Timbu, o Paraná não terá nenhum desfalque, mas conta com uma alteração. Gabriel Dias está de volta à onzena inicial após cumprir suspensão e deve ocupar a vaga de Vinícius Kniss na cabeça de área. O restante do time deve ser o mesmo que goleou o Guarani por 4 a 0 na última rodada.

Propósito do Náutico é a vitória

Veja a entrevista exclusiva do repórter Leonardo Boris com o técnico Roberto Fernandes.

O que acontece para os alvirrubros é a urgência por pontos. Faltando 12 jogos para acabar o campeonato, somar pontuação dentro e fora de casa não é somente importante, é uma obrigação dos comandados de Roberto Fernandes na caminhada em busca da permanência na segundona.

Outro fator que pode dificultar a vida dos alvirrubros são os desfalques. O miolo de zaga será oriundo da base. Com Aislan suspenso e Breno Calixto lesionado, Feliphe Gabriel e Rafael Ribeiro formarão o centro da defesa Timbu, além de Manoel na lateral esquerda e Jefferson no gol, ambos também da base do Náutico. No meio-campo, Miranda, Giovanni e Amaral podem ser poupados por desgaste.

Ficha do jogo

Campeonato Brasileiro - Série B - 26º rodada
Vila Capanema, Curitiba, Paraná
Hora: 20h30

Provável Paraná: Richard; Cristovam, Eduardo Brock, Iago Maidana, Igor; Gabriel Dias, Leandro Vilela, Renatinho, João Pedro; Vítor Feijão e Alemão. Técnico: Matheus Costa.

Provável Náutico: Jefferson; Sueliton, Feliphe Gabriel, Rafael Ribeiro, Manoel; Amaral, Miranda, Giovanni; Dico, Iago e Rafael Oliveira. Técnico: Roberto Fernandes.

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio apita o jogo, com auxílio de Luciano Benevides de Souza e Ciro Chaban Junqueira.

VEJA MAIS CONTEÚDO