Saiba tudo

Saiba tudo sobre Santa Cruz x Ceará

Santa Cruz quer se manter longe da zona de rebaixamento e melhorar o retrospecto no Arruda nesta Série B

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/09/2017 às 13:39

Imagem

A situação ainda não agrada mas é melhor. Ocupando a 16º colocação, uma acima da zona de rebaixamento, o Santa Cruz tem o Ceará como adversário esta noite, às 19h15, no estádio do Arruda, em partida válida pela 26º rodada da Série B. Os tricolores têm mais uma oportunidade de reconquistar a confiança do torcedor e fazer de sua casa um trunfo para se manter cada vez mais longe do fantasma do rebaixamento.

O Escrete de Ouro da Rádio Jornal traz todas as emoções de uma desafio dos corais. Roberto Queiroz estará na narração, com os comentários de Ralph de Carvalho e reportagens de José Silvério e Igor Moura.

Missão do Santa Cruz é se manter longe do rebaixamento

A diferença para o Figueirense, o primeiro dentro da zona da degola, está no saldo de gols, mas o simples fato de se manter fora do grupo dos quatro piores da competição já é motivo de alívio. De qualquer maneira, para se manter distante do Z4, a ideia dos comandados de Marcelo Martelotte é reviver os tempos de um Arruda que joga junto com o time, recuperando de vez a confiança do torcedor, visto que, dos 12 jogos que realizou como mandante ganhou apenas cinco.

A onzena já está definida. Marcelo Martelotte barrou João Ananias do time titular após o retorno de Derley. A tendência seria a saída de Wellington Cézar, mas o cabeça de área prata-da-casa foi mantido. Outra mudança, esta considerada natural, é o retorno de João Paulo a equipe inicial no lugar de Bruno Paulo, que cumpria o seu papel.

Briga pelo G-4

A briga do Ceará é na parte oposta da tabela. Apenas um ponto distante do Vila Nova, o último entre os quatro melhores classificados do certame, a vitória para os comandados de Marcelo Chamusca significa voltar a ter uma vaga na Série A de 2018, mesmo que de forma momentânea.

Vindo de vitória de virada para cima do Brasil de Pelotas na última rodada, a única dúvida no time cearense gira entorno do volante Ricardinho, que comandou a remontada do alvinegro diante dos gaúchos e voltou a briga por uma vaga na onzena de Chamusca.

Ficha do jogo

Campeonato Brasileiro - Série B - 26º rodada
Estádio do Arruda, Recife, Pernambuco
Hora: 19h15

Provável Santa Cruz: Júlio César; Nininho, Anderson Salles, Sandro, Tiago Costa; Wellington Cézar, Derley, Thiago Primão, João Paulo, André Luís e Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.

Provável Ceará: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio, Romário; Raúl, Pedro Ken, Lelê, Lima (Ricardinho), Leandro Carvalho; Élton. Técnico: Marcelo Chamusca.

Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro será auxiliado por João Luiz Coelho de Albuquerque e Carlos Henrique Alves de Lima Filho. O trio é carioca.

VEJA MAIS CONTEÚDO