Polêmica

“Prepotente e arrogante”, diz Luxemburgo sobre Sandro Meira Ricci

Em entrevista exclusiva ao Fórum Esportivo na Rádio jornal Recife, Luxemburgo criticou o árbitro Sandro Meira Ricci

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/09/2017 às 23:34

Imagem

O consagrado treinador Vanderlei Luxemburgo, não poupou críticas ao árbitro Sandro Meira Ricci. Em entrevista exclusiva ao programa Fórum Esportivo, comandado por Maciel Júnior, na noite desta quarta-feira (27) na Rádio jornal Recife, o técnico do Sport comentou a atuação do juiz na partida contra o Vasco da Gama na última segunda-feira (25) jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo foi marcado por muitos lances polêmicos, começando pela expulsão de Diego Souza ainda no primeiro tempo e um pênalti assinalado a favor do Sport que depois de muita reclamação, Sandro voltou atrás e desmarcou a penalidade.

Ouça um trecho da entrevista:

Para o treinador, o árbitro com toda a experiência que tem, não usou corretamente os critérios. "Acho que ele (Sandro), tinha que ter um critério melhor da arbitragem. Acho o Sandro Meira Ricci prepotente e arrogante para apitar futebol", disparou Luxemburgo.

O técnico do Sport disse que Sandro é referência para quem está começando na profissão, e atitudes como essas vão formando árbitros prepotentes onde eles acham que são os protagonistas. "Ele é referência de alguém que está começando... então você vê o seguinte: o que eles estão formando são árbitros prepotentes onde acham que são os protagonistas e não são! Os jogares que são e que fazem as coisas acontecerem", comentou o Vanderlei

Em outro momento Vanderlei Luxemburgo falou que houve a interferência do árbitro de vídeo na partida. O treinador contou que tem gravações e fotos de uma câmera direcionada no meio do campo e tinha um monitor próximo.

Expulsão de Diego Souza

Vanderlei também comentou que o árbitro induziu Diego Souza a tomar o cartão. "Se ele no primeiro lance da à falta e segue o jogo, não precisava dar cartão... Se você analisa o comportamento do Sandro Meira Ricci nos outros jogos, você vai ver que constantemente ele toma ações que irrita o jogador, irrita o técnico. Ele toma decisões para ele ser o protagonista", disse Luxemburgo.

VEJA MAIS CONTEÚDO