FUTEBOL

Roger, ex-Sport, é diagnosticado com tumor renal e vai fazer cirurgia


Procedimento dirá se caso é maligno e jogador do Botafogo não deve mais jogar em 2017

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 30/09/2017 às 15:09
Leitura:

Imagem

O atacante Roger, do Botafogo, não joga mais em 2017. Exames realizados detectaram um tumor renal no artilheiro do time na temporada. Ele passará por tratamento e uma operação deve acontecer em breve. As informações são do Lance!.

A pedido do atacante, o clube não divulgou detalhes do problema de saúde, mas novos exames devem ser feitos para detectar a gravidade e as opções de tratamento deste tumor nos rins.

O caso é tratado com muita cautela dentro do clube. A situação do atacante de 33 anos, que foi campeão da Copa do Brasil de 2008 com o Sport, foi sendo divulgada internamente a partir de sexta-feira (29). A intervenção cirúrgica deve ser feita logo.

Roger é o artilheiro do Botafogo em 2017 - ele marcou 17 gols no ano. Recentemente eliminado da Libertadores, o Fogão luta por uma vaga no G-6 do Brasileirão para disputar novamente o torneio continental na próxima temporada. O contrato do atacante com o Botafogo vai até 31 de dezembro deste ano.

A filha que virou xodó da torcida

Imagem

Giulia, de 11 anos, é filha de Roger, atacante do Botafogo. A menina se tornou xodó da torcida do Botafogo após reportagem sobre sua deficiência visual. Giulia ganhou admiradores em virtude da maneira como lida com o problema.

Os pais de Giulia perceberam a gravidade do problema aos três meses de idade dela, quando veio o diagnóstico de displasia septo-óptica, uma deficiência causada por má formação da linha média do sistema nervoso central.

Giulia foi submetida a um processo em que tomava oito injeções de uma vez. Ela chegou a fazer tratamento experimental na China.

Clubes e jogadores prestam solidariedade a Roger

No Twitter, vários clubes brasileiros enviaram mensagens de apoio a Roger, como o Corinthians: "Estamos com você nessa batalha fora dos campos, Roger! Vai dar tudo certo!", escreveu o clube na sua conta na rede social. O arquirrival Flamengo também se manifestou.


Mais Lidas