Coletiva

Próximo do Z-4, Luxemburgo critica formato do Brasileirão: "cair 4 times é muito"

Após derrota para o São Paulo no Morumbi, Sport ficou na 16º colocação na tabela; Luxemburgo encara sequência de 9 jogos sem vitória no Brasileiro

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/10/2017 às 18:24

Imagem

A derrota para o São Paulo no Morumbi, na noite deste domingo (1), colocou o Sport próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A, podendo entrar na degola ainda nesta rodada. Diante da situação complicada na tabela e vivendo um jejum de dez jogos sem vencer, o técnico Vanderlei Luxemburgo criticou o formato do certame nacional, que rebaixa quatro equipes por temporada.

"O meu parecer não é somente ver se estar próximo da zona da degola, mas se é justo. É o único campeonato que cai 20% dos times. É muito 20% para cair, essa é a minha opinião. É o único campeonato do mundo que caem quatro times, os outros caem dois ou três. Com quatro times, sempre tem um grande na segundona", disse Luxemburgo.

Durante a coletiva, o treinador também afirmou que a produção dos leoninos em campo faz com que ele não fique preocupado. "O que dá segurança é que você a equipe produzindo. Se estivesse desordenado eu estaria preocupado. Podemos sair. Dominamos o jogo. Se sair na frente muda o comportamento, se sair atrás muda o comportamento. Corrigir algumas coisas, não dá pra precisar quanto, mas o importante é saber que o jogo contra o Vitória é importante e decisivo".

Ouça a coletiva de Luxemburgo na íntegra:

VEJA MAIS CONTEÚDO