Perto do Z-4

Sport perde para o São Paulo e se aproxima do Z-4

Sport segue sem vencer desde a 17º rodada do Brasileirão

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/10/2017 às 17:51

Imagem

O jejum continua. Com a derrota por 1x0 para o São Paulo, diante de um Morumbi com mais de 40 mil pessoas neste domingo (1), o Sport segue para o décimo jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série A. Com um gol de Marcos Guilherme, os tricolores deixaram o Leão na boca da zona de rebaixamento, podendo entrar na degola ainda nesta rodada.

Primeiro tempo movimentado

O primeiro tempo foi movimentado no Morumbi. Adiantando a marcação, o Sport sufocou a saída de bola do São Paulo nos primeiros minutos, mas os donos da casa assustaram logo aos dez minutos. Em um contra-ataque puxado por Cueva, Magrão foi o responsável por segurar aquele que seria o primeiro gol do jogo.

Aos 20, o Sport respondeu com o volante Anselmo. O cabeça de área carregou pela direita e mandou uma sapatada do meio da rua. O goleiro Sidão ainda tocou na bola, que saiu após desviar no travessão.

Mas a liderança paulista se concretizou na reta final da primeira etapa. Após um susto num chute de Lucas Fernandes aos 28 minutos, Marcos Guilherme aproveitou o rebote da zaga do Sport e mandou para as redes.

Na volta do intervalo, o São Paulo começou a ceder espaços e o Sport incomodava. A entrada de Osvaldo deu movimentação e velocidade para o time rubro-negro, que pelo lado direito chegava na área de Sidão.

Resultado garantida por Sidão

Mesmo com uma superioridade pernambucana, a meta paulista não estava sendo incomodada, assim como a rubro-negra. Nos minutos finais, o Sport teve duas chances claras, com milagres realizados por Sidão.

A etapa complementar se desenrolou sem lances capitais e o importante triunfo do São Paulo foi concretizado. Com a derrota, os comandados de Vanderlei Luxemburgo podem ir para a zona de rebaixamento dependendo do resultado de Ponte Preta x Flamengo, na próxima segunda-feira (2).

Ficha do Jogo

Campeonato Brasileiro – Série A – 26º rodada

Estádio do Morumbi, São Paulo, Brasil

Hora: 16h

São Paulo: Sidão; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio, Edimar; Petros, Marcos Guilherme (Jonatan Gomez), Hernanes, Cueva (Shaylon), Lucas Fernandes (Marcinho); Lucas Pratto. Técnico: Dorival Júnior.

Sport: Magrão; Raúl Prata, Ronaldo Alves, Henríquez, Sander (Osvaldo); Anselmo (Thallyson), Rithely, Wesley; Mena, Rogério (Thomás) e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Amarelos: Rithely e Sander (Sport)

Arbitragem: Anderson Daronco foi auxiliado por Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno. O trio é do Rio Grande do Sul.

VEJA MAIS CONTEÚDO