Sport

Ponte Preta vence o Flamengo e empurra o Sport para Z4 da Série A

Com a vitória da Ponte Preta, o Sport cai para 17ª e abre a zona de rebaixamento

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/10/2017 às 22:14

Imagem

A derrota no domingo (1) para o São Paulo por 1 x 0, deixou a situação do Sport muito delicada na série A do Campeonato Brasileiro. Para o Leão não entrar no Z4 ainda nesta rodada, o time pernambucano dependia de uma vitória do Flamengo diante da Ponte Preta em Campinas-SP. O triunfo da equipe carioca não aconteceu.

A Ponte Preta venceu pelo placar de 1 x 0 no Moisés Lucarelli, Campinas-SP. O gol foi marcado por Jean Patrick aos 7 minutos da segunda etapa. Com a vitória, ultrapassou o Sport na classificação. Com o fim da rodada a equipe rubro-negra abre a zona de rebaixamento com 30 pontos na 17ª colocação e um aproveitamento de 38,5% no campeonato. O time pernambucano não vence a nove jogos.

Desafio

O próximo confronto do Sport será diante do Vitória em Salvador, mais uma partida fora de casa. O adversário também briga na parte de baixo da tabela, mas vive um momento melhor que o time pernambucano. A equipe baiana vem de duas grandes vitórias fora de casa. Venceu o Atlético-MG por 3x1 e também derrotou o Botafogo por 3x2. No primeiro turno o time baiano derrotou o Sport na Ilha do Retiro pelo placar de 3x1.

Para se livrar do rebaixamento, o Sport precisa somar mais 16 pontos para atingir a pontuação de segurança. Após o Vitória, o Leão fará duas partidas em casa: Atlético-MG e Santos. O time pernambucano precisa vencer a todo custo para permanecer na elite do futebol brasileiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO