Derrota

No Arruda, Santa Cruz perde para o América-MG e permanece no Z-4

Esta é a quinta derrota do Santa Cruz na Série B, que permanece com 29 pontos na zona de rebaixamento

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 07/10/2017 às 20:44

Imagem

Diante de quase 10 mil torcedores no Arruda, o Santa Cruz foi derrotado para o América-MG pelo placar de 1x0 na noite deste sábado (7), passou vexame e viu a situação se complicar ainda mais no Z-4. Com o resultado, os tricolores seguem na 18º colocação da Série B com 29 pontos somados e cinco pontos distante do Luverdense, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O único gol do embate foi marcado por Matheusinho no segundo tempo.

Ouça o gol do jogo na voz de Aroldo Costa

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi morno. O Santa Cruz começou com mais intensidade, buscando o placar e fazendo valer ao mando de campo. Com menos de dez minutos, os tricolores já acumulavam duas oportunidades, a melhor delas com João Paulo que recebeu uma enfiada de bola de Grafite e finalizou rasterio dentro da grande área para a boa defesa de João Ricardo.

A resposta do América-MG aconteceu antes mesmo dos 20 minutos, mas sem muito perigo. Em uma das chances, Luan recebeu na ponta e finalizou com muita força por cima da meta de Júlio César. Em outra oportunidade, Norberto cruzou na grande área e ninguém completou para a meta do arqueiro coral, que fez boa defesa.

A partir dali os erros de passe tiraram a intensidade do jogo, mas mesmo assim os tricolores eram os mais ativos com a bola no pé. O empate sem gols foi um resultado justo para o primeiro tempo.

Segundo tempo

Na volta do Intervalo, o América-MG estava mais ligado. Em duas oportunidades esteve próximo de abrir o placar, uma com Bill logo no primeiro minuto e outra com Ruy, esta salva pelo volante Wellington Cézar que travou o chute.

O torcedor que compareceu ao Arruda chegou a comemorar o grito de gol, mas em um lance impugnado pela arbitragem. No cruzamento na grande área, Anderson Salles cabeceou para o chão e mandou no canto do goleiro João Ricardo. O defensor saia para comemorar quando o auxiliar alegou impedimento na jogada.

O grito de gol acabou saindo, mas para o lado mineiro da história. Em uma jogada de contra ataque, o Coelho construiu jogada com Renan Oliveira, que deixou Matheusinho livre para, de fora da área, acertar uma bomba no canto de Júlio César.

No último minuto, Anderson Salles ainda teve a chance de empatar o placar em uma falta na entrada da grande área, mas João Ricardo fez boa defesa.

O próximo embate dos tricolores será diante do Figueirense, fora de casa, no próximo sábado (14).

Ficha do Jogo

Campeonato Brasileiro Série B - 28º rodada
Estádio do Arruda, Recife, Pernambuco
Hora: 19h

Santa Cruz: Júlio César; Nininho, Diego Mattis, Salles, Yuri; Derley, Wellington Cézar (Natan), Thiago Primão; André Luís (Bruno Paulo), João Paulo e Grafite (Ricardo Bueno). Técnico: Marcelo Martelotte.

América-MG: João Ricardo; Norberto (Ceará), Rafael Lima, Messias, Pará; Ernandes, Juninho, Ruy (Renan Oliveira); Matheusinho (Zé Ricardo), Bill e Luan. Técnico: Enderson Moreira.

Amarelos: Derley, do Santa Cruz| Matheusinho, Norberto e Pará, do América-MG

Público: 9.083
Renda: R$ 54.770,00

VEJA MAIS CONTEÚDO