Cartilha de bons modos

Na preparação para a Copa, Argentina proíbe uso do Wi-Fi por jogadores

Atitude parte do técnico Jorge Sampaoli para tentar fortalecer o grupo da seleção da Argentina para a Copa do Mundo no ano que vem

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 17/10/2017 às 10:53

Imagem

Os jogadores da seleção argentina serão proibidos de utilizar internet wi-fi durante a concentração e nos treinos. A atitude parte de uma 'cartilha de bons modos' proposta pelo técnico Jorge Sampaoli, que pretende fortalecer o grupo. Durante a Copa América de 2016, a seleção dos hermanos foi alvo de críticas após o atacante Ezequiel Lavezzi postar uma foto dos jogadores com seus celulares no vestiário após uma partida do certame.

A 'cartilha' também conta com instruções de ações solidárias, cuidados com a imagem e alimentação. Segundo o blog Patadas y Gambetas, a atitude do comandante da seleção argentina é inspirada em uma medida imposta por Pep Guardiola no Manchester City, onde um inibidor de frequência wi-fi foi instalado para que o uso da internet seja liberado somente em horários pré-determinados.

Preparação para a Copa do Mundo

Classificada para o mundial de 2018 na última rodada das eliminatórias, a Argentina fará um amistoso diante da Rússia no próximo dia 11 de novembro, em partida que celebra a inauguração da Arena que deve sediar a final da Copa do ano que vem. A AFA (Associação Argentina de Futebol) também negocia com a seleção da Ucrânia para a realização de outro amistoso.

Para o ano que vem, Sampaoli já externou o desejo e realizar embates preparatórios com a Itália e Espanha em março.

VEJA MAIS CONTEÚDO