COLETIVA

“É melhor empatar do que ir para casa com uma derrota” diz Luxemburgo

Em coletiva, Luxemburgo comentou sobre o empate do Sport contra o Santos nesta quinta-feira (19)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/10/2017 às 22:38

Imagem

O Sport empatou com o Santos nesta quinta-feira (19) em jogo na Ilha do Retiro pela Série A do Campeonato Brasileiro. Em coletiva de imprensa, o técnico do time, Vanderlei Luxemburgo, comentou sobre a atuação da equipe rubro-negra, que contabiliza sete jogos sem vencer em casa pelo Brasileirão. Luxemburgo avaliou o empate como positivo: “Acaba sendo um resultado bom em função do prejuízo do primeiro tempo, né? No primeiro tempo o Ricardo deu duas escapadas, ali, rápido, ele é um jogador muito rápido, muda de direção, e em uma vez ele foi feliz e na outra o Magrão conseguiu defender. Depois daquilo nós encaixamos no time deles, começamos a jogar o time dele para trás e eles ficaram só com a possibilidade de contragolpe. ”, comentou.

Participação da Torcida

Vanderlei ainda falou sobre a participação da torcida no jogo: "Uma energia boa. Quando eu cheguei e vi uma bandinha ali, os caras tudo animados eu disse: opa, hoje o negócio vai ficar bom...a anergia boa, positiva passando para dentro do campo. Jogadores também corresponderam, jogando forte e bem, traz o torcedor para dentro do campo. Então foi uma sintonia boa", disse.

2º Tempo

Vanderlei ainda falou sobre a dificuldade do primeiro tempo e o “domínio” do segundo, onde o Sport conseguiu a parecer mais, ter mais posse de bola e contra-atacar em lances que resultaram no gol: “No segundo tempo nós jogamos muito mais com a alma, com o sentimento e uma boa técnica. O professor do Sport ainda destacou a boa atuação do seu xará, o goleiro do Santos, Vanderlei e a retirada do jogador Wesley das partidas.

Ouça a coletiva na íntegra:


VEJA MAIS CONTEÚDO