SÉRIE A

Sport empata com o Santos e contabiliza sete jogos sem vencer em casa pelo Brasileiro

O jogo do Sport contra o Santos ocorreu nesta quinta-feira (19) na Ilha do Retiro, no Recife

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/10/2017 às 21:58

Imagem

Assustado pelo perigo da zona do rebaixamento, o Sport enfrentou o Santos na Ilha do Retiro pela Série A do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (19). O primeiro tempo começou com o Leão sendo sufocado pelo peixe, sem conseguir contra-atacar. Logo aos três minutos, Ricardo Oliveira ganhou de Durval e de esquerda fez o primeiro do time. Mesmo com grande pressão do Santos, a equipe rubro-negra começava a mostrar melhora na atuação. “O Sport começou a jogar...agora não pode se descuidar do contra-ataque porque a defesa é lenta”, disse Ralph de Carvalho.

O Santos seguia atacando o Leão, com jogadas rápidas e o Sport na hora das decisões, demorava para avançar e perdia oportunidades. “As decisões precisam ser rápidas...o Sport está desatento aos lances”, comentou Maciel Júnior. Aos 34, em um dos melhores lances do esporte no primeiro tempo, Diego Souza driblou dentro da área e bateu rasteiro de esquerda, mas Vanderlei fez bela defesa. O goleiro do Santos se destacava. Aos 43, o Leão tentou pela direita, em bola sobrada para André, mas Vanderlei afastou o perigo. O primeiro tempo foi encerrado no 1x0 para a equipe de São Paulo.

Ouça os gols na voz do maior gol do mundo, Aroldo Costa:

Sport domina no 2º tempo

O segundo tempo começou com o Santos tentando manter o placar do começo da partida e executando diversas faltas, sem deixar o Leão avançar na grande área. O time do Recife não mostrava rapidez. “O Sport está mostrando aí a lentidão na defesa...esse problema do Sport tem que ter uma ajuda do meio campo”, comentou Ralph de Carvalho.

A Equipe rubro-negra se recuperava e tinha a maior posse de bola, mas não finalizava. A equipe paulista tentava um contra-ataque que também não balançava a rede. Ao cruzar a bola, Rogério surpreendeu Vanderlei e no engano da bola fez o primeiro do Sport, deixando tudo igual na Ilha do Retiro. O Leão seguia reagindo e assustando o goleiro Vanderlei, mas os Santos também partia para cima, quase fazendo gol. “O Sport estava merecendo o empate...o Santos se recolheu”, esclareceu Maciel Júnior. Mesmo dominando a partida, o Sport não conseguia finalizar e o jogo foi encerrado no 1x1. Com o resultado, a equipe rubro-negra está na 14º posição acumulando 35 pontos, com nove vitórias, oito empates e 12 derrotas.

VEJA MAIS CONTEÚDO