Derrota

Com pênalti ao apagar das luzes, Sport perde para o Atlético-PR


Resultado recoloca o Sport próximo do Z4; próximo embate leonino é diante do Coritiba

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 22/10/2017 às 17:55
Leitura:

Imagem

Em duelo válido pela 30º rodada, o Sport foi derrotado pelo Atlético-PR pelo placar de 2x1 neste domingo (22). Lucho Gonzáles e Felipe Gedoz, ao apagar das luzes, marcaram para o Furacão, enquanto Diego Souza diminuiu de pênalti. O próximo embate dos clube pernambucano é diante do Coritiba, na Ilha do Retiro, no próximo domingo (28).

O primeiro lance de perigo foi rubro-negro. Logo aos três minutos, Rithely fez boa jogado com Mena e mandou para Diego Souza, que bateu para a linha de fundo muito próximo do gol de Weverton. Mesmo assim, o melhor momento rubro-negro não ditaria o restante da primeira etapa.

Aos 10 minutos, Ribamar, de cabeça, colocou Magrão para trabalhar após um cruzamento de Douglas Coutinho. O equilíbrio havia chegado ao jogo, com troca de passes e um jogo estudado por ambas equipes.

A outra boa chance da primeira etapa veio novamento Guilherme, em um chute de fora da área para outra boa defesa do arqueiro rubro-negro.

Segundo tempo ditou o placar

As duas equipes insistiram na troca de passes até os 15 minutos. Após aproximação, Lucho González emendou de primeira o passe de Ribamar e mandou na veia, sem chances para Magrão.

O Furacão ainda chegou perto de aumentar a vantagem, mas o Sport foi as redes após um pênalti em Rogério. Diego Souza foi para a cobrança e igualou o placar aos 24 minutos da segunda etapa.

Os pernambucanos estavam segurando o empate até Felipe Gedoz invadir a área de Magrão e ser derrubado por Rithely ao apagar das luzes, com 42 minutos no cronômetro. O mesmo Gedoz foi para a bola e num chute firme decretou o resultado.

Com a derrota, o Sport permanece com 35 pontos e caiu para a 15º colocação. O Atlético-PR permanece com 41 pontos na 9º colocação.

Ficha do jogo

Atlético-PR x Sport - Campeonato Brasileiro Série A - 30º rodada
Arena da Baixada, Curitiba, Paraná
Hora: 16h

Atlético-PR: Weverton; Zé Ivaldo, Wanderson, Thiago Heleno, Fabrício; Pavez, Lucho González (Matheus Rossetto), Guilherme, Nikão (Sidcley); Douglas Coutinho (Gedoz) e Ribamar. Técnico: Fabiano Soares.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Henríquez, Durval, Mena; Anselmo (Rogério), Rithely, Patrick, Diego Souza, Osvaldo (Juninho); André (Rodrigo). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Amarelos: Samuel Xavier e Henríquez, do Sport.

Gols: Lucho González e Felipe Gedoz (Atlético-PR), Diego Souza (Sport)


Mais Lidas