Copa do Mundo

Brasil pode sediar jogos de mais uma Copa do Mundo

Conmebol estuda colocar cidades da Região Sul do Brasil entre as sedes da Copa do Mundo de 2030

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/10/2017 às 9:48

Imagem

A região Sul do Brasil pode fazer parte das sedes para a Copa do Mundo de 2030. A 100º edição do torneio, que, inicialmente, teve como países sugeridos Argentina e Uruguai, pode se estender ao solo brasileiro por questões de limitação financeira dos dois vizinhos da América do Sul. O Paraguai também é outro candidato a sediar o mundial, o que formaria uma "liga" de quatro países sede: "Argentina, Uruguai, Brasil e Paraguai".

Em 1930, o primeiro mundial entre seleções de futebol foi realizado no Uruguai e trazer o evento novamente para o cone sul das Américas é uma estratégia da FIFA para celebrar a origem do campeonato. O obstáculo para a entrada do Brasil na candidatura conjunta, por enquanto, é político, diante da resistência dos líderes dos outros três países em utilizar o território brasileiro.

Novo formato da Copa do Mundo pode sobrecarregar países

A partir de 2026, a Copa do Mundo terá a participação de 46 países, exigindo mais campos de treinamentos, estruturas de alojamento e estádios para a realização de jogos. A Conmebol pensa em utilizar o solo brasileiro da região Sul para a uso de centros de treinamentos de alguns clubes e até mesmo a realização de alguns jogos da primeira fase do certame.

VEJA MAIS CONTEÚDO