Sul-Americana

Sport perde para o Junior Barranquilla e se complica na Sul-Americana

Sport não segura a pressão da equipe colombiana e precisa vencer por três gols de diferença para avançar

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/10/2017 às 22:34

Imagem

Sport e Junior Barranquilla fizeram o primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana na noite desta quinta-feira (26), na Ilha do Retiro. Time pernambucano foi passivo em boa parte do jogo e não conseguiu segurar a equipe colombiana. Os gols da vitória do Junior foram marcados por Yony González na segunda etapa. Cabe ao Sport vencer na Colômbia por três gols de diferença para avançar ou devolver o placar de 2 x 0 para decidir nas penalidades.

Ouça os gols na voz de Aroldo Costa:

A partida

O time colombiano foi o dono das ações na primeira etapa. Criou boas chances de abrir o placar, mas pecou nas finalizações. O Sport parecia perdido em campo e não conseguia ter a posse de bola. O goleiro do Junior pouco trabalhou no primeiro tempo. Quem mais apareceu foi Magrão. Em uma ocasião, o arqueiro do Leão fez uma ótima defesa, mas o juiz já havia paralisado e marcado impedimento do ataque colombiano. A proposta adotada no início da partida era adiantar a marcação para dificultar a saída do Sport para o campo de ataque. O que surtiu efeito.

A primeira boa chance foi Junior Barranquilla. Aos 4 minutos González pegou a sobra na área e chutou na rede pelo lado de fora. Aos 11 Henríquez deixou Ovelar passar nas costas, ele ficou de frente com Magrão, mas na hora do arremate, se enrolou e a defesa afastou o perigo. No final do primeiro tempo Chára chutou na entrada da área buscando o ângulo esquerdo, a bola subiu um pouco.

Buscando deixar o time mais ofensivo, Vanderlei Luxemburgo tirou Rodrigo e voltou com Lenis para o segundo tempo. A equipe passou a dominar as ações. O atlético Junior ficou acuado no campo de defesa enquanto o Sport girava a bola procurando espaço para finalizar. Aos 15 minutos Lenis recebeu na entrada da área e soltou uma bomba. A bola bateu no travessão e subiu. A torcida percebendo o bom momento da equipe rubro-negra empurrou o time. Parecia que era questão de tempo o time pernambucano abrir o placar, mas quem marcou foi o Junior Barranquilla. Aos 27 minutos Mier toca a bola na pequena área, Mena chegou na tentativa de tirar, mas González ganhou no corpo e abriu o placar. Após sofrer o gol, o Sport sentiu o baque e Junior passou a dominar a partida. Magrão salvou em uma oportunidade e na outra Téo Gutierrez perdeu um gol incrível que poderia deixar a equipe mais próxima da classificação. Aos 40 González marcou o segundo dele no jogo. Murillo entrou na área e achou o atleta livre na pequena área que tocou sem dificuldades para o gol, dando números finais a partida. Sport 0 x 2 Junior Barranquilla.

A missão do Sport não será nada fácil, a equipe precisa vencer fora por três gol de diferença para avançar ou devolver o placar para buscar a classificação nos pênaltis. Antes dessa partida, o Leão encara o Coritiba em confronto direto para se manter na elite do campeonato brasileiro na Ilha do Retiro, no domingo (29).

Ficha do jogo

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Henríquez e Mena; Anselmo, Patrick e Rodrigo (Lenis); Diego Souza, Rogério (Juninho) e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Junior Barranquilla: Sebastian Viera; David Murillo, Rafael Perez, Ávila e Germá Gutierrez; Leonardo Pico, Yimmi Chara (Barrera), Víctor Cantillo e Yony Gonzalez; Roberto Ovelar (Mier) e Teo Gutierrez. Técnico: Julio Comesaña

Gols: Yony González 25/2º e aos 40/2º tempo

Público: 21.373

Renda: 332.245 reais

VEJA MAIS CONTEÚDO