Demissão

Vanderlei Luxemburgo é demitido do Sport

Treinador não resistiu após a derrota do Sport para o Junior Barranquilla e é demitido do cargo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/10/2017 às 23:10

Imagem

Após a derrota do Sport para o Junior Barranquilla por 2 x 0 na noite desta quinta-feira (26) na Ilha do Retiro, o treinador Vanderlei Luxemburgo foi demitido do cargo do Leão. Em entrevista o treinador agradeceu aos torcedores a ao Sport pelos momentos na equipe leonina e comentou que foi demitido nos vestiários por Gustavo Dubeux. De acordo com Vanderlei, ele já esperava que com o tropeço, o vice-presidente do time pernambucano iria demiti-lo.

“Aconteceu uma coisa que eu já tinha falado para o Gustavo Dubeux há uns três, quatro meses atrás que ele ia chegar lá frente e me mandar embora, e ele me mandou embora no vestiário. Eu tinha certeza que isso iria acontecer. O futebol é desta forma. A culpa sempre vai ser do técnico... Isso faz parte do jogo. Vamos tocar a vida”, disse Vanderlei

Ouça o pronunciamento de Vanderlei Luxemburgo:

Números de Vanderlei Luxemburgo pelo Sport

O treinador comandou a equipe em 34 oportunidades teve 11 vitórias, 8 empates e 15 derrotas. Sob o seu comando o Leão marcou 39 gols e sofreu 42. O aproveitamento foi de 40%. Foram 25 partidas pela série A do brasileiro, 5 pela Copa Sul-Americana, 1 jogo no Campeonato pernambucano e 1 pela Copa do Brasil.

VEJA MAIS CONTEÚDO