Matemática

A matemática do Sport para fugir do rebaixamento

Mesmo com vitória diante do Bahia, Sport ainda não depende dele mesmo para escapar da degola

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/11/2017 às 17:57

Imagem

Após a vitória diante do Bahia, o Sport se manteve vivo na luta contra o rebaixamento mas não depende somente dele. Ponte Preta, Vitória e Coritiba, são peças fundamentais nas projeções do clube rubro-negro para ficar na primeira divisão do futebol brasileiro, e um jogo pode ser decisivo: o duelo direto entre Ponte Preta x Vitória, na próxima rodada, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Antes mesmo de pensar em projeções, vale salientar que a atual rodada ainda não está fechada. Diante do Fluminense, no Maracanã, a Ponte Preta ainda fará a sua atuação tendo o conhecimento dos resultados desse domingo (19).

Momentaneamente, Sport e Ponte Preta estão empatados com 39 pontos dentro da zona de rebaixamento, e o Vitória, com 40 pontos, é o primeiro fora da degola.

>> Sport está mais vivo do que nunca, diz Daniel Paulista após vitória

>> Sport vence o Bahia e se mantém vivo na luta contra o rebaixamento

Matemática para salvar o Sport

Para se ver em um cenário positivo na luta contra o rebaixamento pela primeira vez na reta final do segundo turno, o Sport precisa vencer ou, no mínimo, pontuar contra o Fluminense no Rio de Janeiro e torcer para um empate entre Ponte Preta e Vitória, todos esses jogos acontecem na próxima rodada. A vitória diante dos cariocas com um empate no Moisés Lucarelli seria o cenário ideal para os Pernambucanos.

Caso o Vitória vença o jogo diante da Ponte Preta e o Sport saia derrotado do Maracanã, os pernambucanos estarão rebaixados pois só poderão atingir os 42 pontos e o rubro-negro baiano teria 43 somados.

Se sobreviver a próxima rodada, o Leão da Praça da Bandeira decidirá a permanência em casa diante do líder e campeão antecipado Corinthians.

Outros times ainda podem ser rebaixados

Com a vitória, o Sport poderá chegar a 45 pontos caso vença os dois próximos jogos. O próprio Fluminense, adversário do Leão na próxima rodada, e o Coritiba, estão empatados com 43 pontos.

Fora o duelo contra os Pernambucanos, o Flu termina o Brasileirão diante do Atlético-GO fora de casa, enquanto o Coritiba visita a Chapecoense na Arena Condá.

VEJA MAIS CONTEÚDO