Vitória

Sport vence o Bahia e se mantém vivo na luta contra o rebaixamento

Pelo placar mínimo e com gol de Marquinhos, o Sport venceu a primeira diante dos seus torcedores no segundo turno

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/11/2017 às 17:50
Leitura:

Imagem

Diante de uma Ilha do Retiro lotada, o Sport venceu diante de seu torcedor, neste domingo (19), pela primeira vez no segundo turno e se manteve vivo na luta contra o rebaixamento. Com um gol de Marquinhos ainda no primeiro tempo, o Leão venceu o Bahia pelo placar mínimo e ainda contou com o empate do Vitória diante do Cruzeiro no Barradão.

Agora os rubro-negros encaram o Fluminense no Rio de Janeiro, no próximo domingo (26).

Sport foi melhor em maior parte do jogo

Durante o primeiro tempo, o Sport foi quem mais buscou o jogo. Diante do seu torcedor e vivendo uma decisão diante dos baianos, os comandados de Daniel Paulista imprimiram velocidade no setor ofensivo e tiveram algumas chances de gol desperdiçadas.

Aos 22 minutos, logo após um chute perigoso de Mena, Zé Rafael deu mole na entrada da grande área do tricolor de aço e a bola foi recuperada pelos pernambucanos, que colocaram Diego Souza na cara do arqueiro Jean. O camisa 87 da Ilha se atrapalhou com a bola e acabou desperdiçando a chance.

Mas foi aos 38 minutos que o torcedor rubro-negro pôde tirar da gargante o grito de gol. Após lateral cobrado, Diego Souza trabalhou bola com André na grande área e deixou para Marquinhos, que bateu no contrapé do goleiro tricolor. A liderança no placar foi suficiente para aumentar a temperatura da Ilha do Retiro.

>> A matemática do Sport para fugir do rebaixamento

>> Sport está mais vivo do que nunca, diz Daniel Paulista após vitória

Na volta do intervalo, os rubro-negros encontraram alguns problemas. Mesmo após André quase marcar o segundo gol, o Bahia começou a ter mais presença ofensiva, com maior posse e controle da bola. O goleiro Jean se apresentou para cobrar uma falta na entrada da grande área e mandou no travessão de Magrão aos 12 minutos.

O bom momento do Bahia acabou sendo controlado. Mesmo com maior posse, na metade do segundo tempo as ações conseguiram se equilibrar. Até que, aos 36 minutos, Raul Prata aproveitou a sobra e mandou uma sapatada, no rebote Durval perdeu a chance de ampliar o placar.

Mesmo com mais chances, os rubro-negros permaneceram com a vitória simples, confirmando os três pontos.

Ficha do jogo

Campeonato Brasileiro - Série A - 36º Rodada
Ilha do Retiro, Recife, Pernambuco
Hora: 16h

Sport: Magrão; Raúl Prata, Henriquez, Durval, Sander; Anselmo, Patrick, Diego Souza; Mena (Rithely), Marquinhos (Rogério) e André. Técnico: Daniel Paulista.

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Thiago Martins, Juninho Capixaba; Edson, Juninho (Vinícius), Allione (Régis), Zé Rafael, Mendoza; Edigar Junio. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa e Diogo Carvalho. O trio é carioca.

Amarelos: Henriquez, Sande, André e Durval (Sport) | Eduardo, Juninho Capixaba e Régis (Bahia).

Mais Lidas